sexta-feira, 6 de julho de 2012

SE EU PUDESSE VIVER NOVAMENTE.




Se eu pudesse viver novamente a minha vida;
na próxima, não temeria cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
tomaria muito poucas coisas com seriedade.
correria mais riscos, viajaria mais,
contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios,
iria a mais lugares onde nunca fui,
comeria mais sorvetes e menos coisas amargas,
claro que tive momentos de alegria.
Porém, se pudesse voltar atrás,
trataria de ter somente bons momentos.
Se vocês não sabem, é disso que é feita a vida,
somente de momentos, não percamos tempo.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar
descalço no início da primavera e seguiria
assim até o final do outono.
Andaria mais pelas ruazinhas,
contemplaria mais amanheceres
e brincaria mais com as crianças,
se eu tivesse outra vida pela frente.
Porém vejam, tenho oitenta e cinco
e sei que estou morrendo.
Das coisas que li em minha vida,
esta é sem dúvida uma das mais belas.
Este poema é de   Jorge Luis Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário