segunda-feira, 9 de julho de 2012

Quando me amei de verdade





Quando me amei de verdade compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então pude relaxar… Hoje sei que isso tem nome… AUTO – ESTIMA.
Quando me amei de verdade pude perceber que a minha angústia, o meu sofrimento emocional, não passa de um simples sinal de que estou a ir contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é… AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento…
Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade comecei a ver é ofensivo tentar forçar alguma situação, ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo mesmo sabendo que não é o momento
ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesma. Hoje sei que o seu nome é RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a livrar-me de tudo o que não era saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
Ao inicio chamei EGOÍSMO, hoje chamo-lhe AMOR PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer alguns planos.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando e ao meu próprio ritmo… Hoje sei que isso é SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade desisti de querer sempre ter razão, e com isso, errei menos. Hoje descobri a… HUMILDADE.
Quando me amei de verdade desisti de ficar a reviver o passado e a preocupar-me com o futuro.
Agora mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez e isso é… PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode-me atormentar e decepcionar.
Mas quando coloco ao serviço o meu coração ele torna-se numa grande e valiosa aliada. Tudo isto é: SABER VIVER!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário