terça-feira, 2 de abril de 2013

Não julgo pessoas novas pelos erros cometidos pelas antigas. Acredito que se alguém me fez mal no passado, não quer dizer necessariamente que as próximas pessoas venham a se repetir. Cada ser carrega novas lições pra ensinar, e nisso eles jamais serão iguais. Não escrevo novas histórias por cima de um papel usado, com uma tinta velha, não guarda novos sentimentos em um coração desgastado. Cliché ou não, se não deu certo a gente segue em frente, arruma os sentimentos, até porque a vida não nos oferece outra opção. Me permito conhecer novamente, me abro, me dou, me arrisco, me entrego. Mas fico na defensiva, não faço muitos planos, mantenho os pés no chão. Hoje sei enxergar quem veio pra ficar, e quem esta somente de passagem. Deixei de me iludir por promessas do eterno e por sorrisos momentâneos. Hoje escolho as atitudes, as ações, os feitos que a pessoa demonstra. Já não aceito mais conviver com o que me pesa na alma, me tira o sossego, e não me acrescenta. Depois de muito cair compreendi que a confiança é uma longa construção, leva tempo, sacrificios, e que não basta apenas ouvir que a pessoa estará lá pra nós, devemos SENTIR que ela está lá pra tudo.

Foto: Não julgo pessoas novas pelos erros cometidos pelas  antigas.
Acredito que se alguém me fez mal no passado, não quer dizer necessariamente que as próximas pessoas venham a se repetir.
 Cada ser carrega novas lições pra ensinar, e nisso eles jamais serão iguais.
Não escrevo novas histórias por cima de um papel usado, com uma tinta velha, não guarda novos sentimentos em um coração desgastado.
Cliché ou não, se não deu certo a gente segue em frente, arruma os sentimentos, até porque a vida não nos oferece outra opção.
Me permito conhecer novamente, me abro, me dou, me arrisco, me entrego. 
Mas fico na defensiva, não faço muitos planos, mantenho os pés no chão.
Hoje sei enxergar quem veio pra ficar, e quem esta  somente de passagem. 
Deixei de me iludir por promessas do eterno e por sorrisos momentâneos. Hoje escolho as atitudes, as ações, os feitos que a pessoa demonstra.
Já não aceito mais conviver com o que me pesa na alma, me tira o sossego, e não me acrescenta.
Depois de muito cair compreendi que a confiança é uma longa construção, leva tempo, sacrificios, e que não basta apenas ouvir que a pessoa estará lá pra nós, devemos  SENTIR que ela está lá pra tudo.


IMELDA SITOLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário