terça-feira, 2 de abril de 2013

Alguns pais são autoritários, outros controladores, pais alegres, pais conversadores, pais um pouco mais silenciosos,pais duros, outros nem tanto, pais modernos, pais conservardores, pouco importa como eles sejam, todos eles carregam apenas um sentimento : Ver seus filhos felizes e encaminhados. Geralmente o amor que arranjamos na vida, é um espelho do que nós vemos em nosso pai, em nossa familia. Acredito muito nisso. Que pra um futuro nós queremos estar com um homem que carregue os mesmos valores e a mesma índole, que o nosso progenitor. Que siga uma linha que acompanhe alguns pensamentos do nosso pai.Espelhamos no nosso pai, e na familia que ele criou, pra desenhar a familia que nós queremos pra o nosso futuro. Não existem pais perfeitos. Aliás, que ser humano consegue alcançar a perfeição? Ele pode ter errado com você diversas vezes, e ele ainda vai errar com certeza. Porque a educação é um caminho dificil de trilhar,os pais falham tentando nos dar o seu melhor. Ainda que vez à outra o melhor que eles consideram não seja o mesmo que nós consideramos. Pai não é apenas o ser que te trouxe o mundo. Mas pai é aquele que cuida, orienta, quem educa, quem luta pra que um dia você possa ser alguém na vida. Alguém que você possa se orgulhar .Tem gente que foi posta no mundo por alguém e criada por 1outro homem. Teve um pai da alma, um pai de coração, que não se importou com convenções biológicas, mas sim com o amor e a história que ele criou pra você assim que ele te teve na vida dele. Então hoje aproveite pra agradecer por tudo que ele é .Agradeça pelos dias que cuidou de você,mesmo quando ainda não tinha consciência da vida. Pelos dias que tomou suas dores,cuidou de você doente,contou histórias,trouxe leite a cama,fez a sua matricula na escola,levou você pra sair,te aconchegou no seu colo pra vocé dormir.Pai,o que te cuidou, quando vocé o viu,e mesmo quando você não o viu ali. E se você ficar pensando :”E o meu que nunca fez nada por mim?” . Fez sim. Te trouxe ao mundo, e hoje de alguma forma você é o que é por ele. Agradeça também. E deseje-lhe o bem.Sempre. Cuide do seu pai hoje, amanhã, e sempre, seja lá ele quem for e como for !

Foto: Alguns pais são autoritários, outros controladores, pais alegres, pais conversadores, pais um pouco mais silenciosos,pais duros, outros nem tanto, pais modernos, pais conservardores, pouco importa como eles sejam, todos eles carregam apenas um sentimento : Ver seus filhos felizes e encaminhados.
Geralmente o amor que arranjamos na vida, é um espelho do que nós vemos em nosso pai, em nossa familia.
Acredito muito nisso. Que pra um futuro nós queremos estar com um homem que carregue os mesmos valores e a mesma índole, que o nosso progenitor. Que siga uma linha que acompanhe alguns pensamentos do nosso pai.Espelhamos no nosso pai, e na familia que ele criou, pra desenhar a familia que nós queremos pra o nosso futuro.

Não existem pais perfeitos. Aliás, que ser humano consegue alcançar a perfeição? Ele pode ter errado com você diversas vezes, e ele ainda vai errar com certeza. Porque a educação é um caminho dificil de trilhar,os pais falham tentando nos dar o seu melhor. Ainda que vez à outra o melhor que eles consideram não seja o mesmo que nós consideramos.

Pai não é apenas o ser que te trouxe o mundo. 
Mas pai é aquele que cuida, orienta, quem educa, quem luta pra que um dia você possa ser alguém na vida. 
Alguém que você possa se orgulhar .Tem gente que foi posta no mundo por alguém e criada por 1outro homem.
Teve um pai da alma, um pai de coração, que não se importou com convenções biológicas, mas sim com o amor e a história que ele criou pra você assim que ele te teve na vida dele.

Então hoje aproveite pra agradecer por tudo que ele é .Agradeça pelos dias que cuidou de você,mesmo quando ainda não tinha consciência da vida. Pelos dias que tomou suas dores,cuidou de você doente,contou histórias,trouxe leite a cama,fez a sua matricula na escola,levou você pra sair,te aconchegou no seu colo pra vocé dormir.Pai,o que te cuidou, quando vocé o viu,e mesmo quando você não o viu ali.
E se você ficar pensando :”E o meu que nunca fez nada por mim?” . Fez sim. Te trouxe ao mundo, e hoje de alguma forma você é o que é por ele. Agradeça também. E deseje-lhe o bem.Sempre.
Cuide do seu pai hoje, amanhã, e sempre, seja lá ele quem for e como for !


(Imelda Sitole )

Nenhum comentário:

Postar um comentário