quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sempre sonhamos com aquele príncipe

“Sempre sonhamos com aquele príncipe que vai chegar em um cavalo branco ou em uma bmw branca, ter os olhos verdes, te tratar como uma rainha, ter um jeito encantador e te fazer feliz para sempre. Eles sonham com uma princesa, a personificação da perfeição. Aquela mulher que seja independente, linda, que não tenha celulite, não vista mais de 36, não faça festa, não beba, não fume, lave as roupas dele, cozinhe bem e use todo santo dia calcinha e sutiã que pinicam até a alma. Todo conto de fadas tem um final. Nem todo homem é um Ken pra encontrar uma Barbie. Antes de querer alguém perfeito, se torne um pouco menos imperfeito.   Pessoas certinhas demais, perfeitinhas demais, que não saem nunca da casinha, que não surtam de vez em quando não me passam segurança. Parece que estão sempre fazendo uma peça, encarando um personagem, sendo totalmente falsas. Por favor, um pouco menos de teatro e um pouco mais de cinema, de Hollywood. Eu gosto é de espontaneidade, de fracassar as vezes, de errar e pedir desculpas realmente sinceras. Não me importo que meu príncipe caia do cavalo de vez em quando, desde que ele saiba levantar com dignidade. Homens que procuram a perfeição geralmente são os que tem mais defeitos, irônico não? Parece que eles querem suprir as suas falhas com os acertos de outra pessoa. Ou eles, simplesmente, não desejam encontrar ninguém – estão presos em um relacionamento mal acabado, gostam de ser sozinhos, etc – e usam a desculpa de não-acho-ninguém-suficientemente-bom para fugir disso. Todas mulheres passam pela vida dele e não permanecem tempo suficiente pra perceber o quão deliciosa a companhia dela pode ser em um domingo chuvoso, a felicidade que é acordar com um beijo dela, a diversão que é rir após uma noite divertidíssima em que ela bebeu muito e você estava lá para cuidar e protegê-la. Todos homens passam pela vida dela sem ter tempo pra mostrar que o jantar que ele faria com carinho é melhor do que qualquer restaurante da cidade, que ele é a companhia perfeita pra uma noite de filmes+vinho+beijos, que ele vai deixar de ficar com ela pra jogar futebol ou videogame pela tarde mas depois vai recompensar com uma noite inesquecível. Defeitos e erros fazem parte do conjunto, fazem parte da perfeição. Sem as coisas ruins, as boas perderiam totalmente o valor. Enquanto buscamos pela pessoa perfeita, diversas oportunidades vão passando pela nossa vida sem nós notarmos que a real felicidade não tem nada a ver com a perfeição, e principalmente, não tem nada a ver com os outros. E sim com o que você quer, o que você está disposto a sentir. Um relacionamento perfeito não é aquele feito por duas pessoas perfeitas. E, sim, por duas pessoas dispostas a aprender, a viver juntas, a aturar os defeitos pra encontrar as verdadeiras qualidades. Dispostas a se apaixonar.”

“Sempre sonhamos com aquele príncipe que vai chegar em um cavalo branco ou em uma bmw branca, ter os olhos verdes, te tratar como uma rainha, ter um jeito encantador e te fazer feliz para sempre. Eles sonham com uma princesa, a personificação da perfeição. Aquela mulher que seja independente, linda, que não tenha celulite, não vista mais de 36, não faça festa, não beba, não fume, lave as roupas dele, cozinhe bem e use todo santo dia calcinha e sutiã que pinicam até a alma. Todo conto de fadas tem um final. Nem todo homem é um Ken pra encontrar uma Barbie. Antes de querer alguém perfeito, se torne um pouco menos imperfeito.

Pessoas certinhas demais, perfeitinhas demais, que não saem nunca da casinha, que não surtam de vez em quando não me passam segurança. Parece que estão sempre fazendo uma peça, encarando um personagem, sendo totalmente falsas. Por favor, um pouco menos de teatro e um pouco mais de cinema, de Hollywood. Eu gosto é de espontaneidade, de fracassar as vezes, de errar e pedir desculpas realmente sinceras. Não me importo que meu príncipe caia do cavalo de vez em quando, desde que ele saiba levantar com dignidade.

Homens que procuram a perfeição geralmente são os que tem mais defeitos, irônico não? Parece que eles querem suprir as suas falhas com os acertos de outra pessoa. Ou eles, simplesmente, não desejam encontrar ninguém – estão presos em um relacionamento mal acabado, gostam de ser sozinhos, etc – e usam a desculpa de não-acho-ninguém-suficientemente-bom para fugir disso.

Todas mulheres passam pela vida dele e não permanecem tempo suficiente pra perceber o quão deliciosa a companhia dela pode ser em um domingo chuvoso, a felicidade que é acordar com um beijo dela, a diversão que é rir após uma noite divertidíssima em que ela bebeu muito e você estava lá para cuidar e protegê-la. Todos homens passam pela vida dela sem ter tempo pra mostrar que o jantar que ele faria com carinho é melhor do que qualquer restaurante da cidade, que ele é a companhia perfeita pra uma noite de filmes+vinho+beijos, que ele vai deixar de ficar com ela pra jogar futebol ou videogame pela tarde mas depois vai recompensar com uma noite inesquecível. Defeitos e erros fazem parte do conjunto, fazem parte da perfeição. Sem as coisas ruins, as boas perderiam totalmente o valor.

Enquanto buscamos pela pessoa perfeita, diversas oportunidades vão passando pela nossa vida sem nós notarmos que a real felicidade não tem nada a ver com a perfeição, e principalmente, não tem nada a ver com os outros. E sim com o que você quer, o que você está disposto a sentir. Um relacionamento perfeito não é aquele feito por duas pessoas perfeitas. E, sim, por duas pessoas dispostas a aprender, a viver juntas, a aturar os defeitos pra encontrar as verdadeiras qualidades. Dispostas a se apaixonar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário