segunda-feira, 6 de junho de 2011

Perdão



Perdoar tem se tornado cada vez mais difícil num mundo corrompido como este.
Olhar para o passado que te abusou sexualmente, para o passado que te trapaceou, te enganou e te fez refém de mágoas e dores só faz piorar o fardo que você carrega.
Imaginar como seria se aquela ofensa não tivesse ocorrido não vai apagá-la de sua memória e coração.
Falar da vergonha do passado com seu psicoterapeuta pode aliviar mas não irá arrancar a dor da alma.

Perdoar não é esquecer o fato e sim lembrar sem sentir dor. Dor do fracasso, da vergonha, dor da humilhação ou do medo.
Perdoar é conseguir olhar nos olhos dessa pessoa e sentir seu coração limpo e mais, saber que ela pode errar novamente com você!
Para mim, perdoar nada mais é do que: "ficar no prejuízo". E isso só é possível estando em comunhão com Deus. Porque Ele é a essência do amor - é isto que gera o perdão - Porque somente Ele sabe realmente o que é perdoar pecadores como nós.

Devo complementar com este trecho do meu querido Max Lucado:
Na próxima vez que você ver ou pensar em quem te machucou, olhe de novo. Enquanto você olha em sua face, também olhe em Sua face – a face Daquele que te perdoou. Olhe nos olhos do Rei que chorou quando você pediu por misericórdia. Olhe na face do Pai que te deu graça quando ninguém mais te deu chance... e então, porque Deus te perdou mais do que você jamais será chamado a perdoar alguém, liberte seu inimigo – e você mesmo.


Conseguir perdoar é olhar para a graça de Deus e entender que não foi por merecimento. Apenas por... nos amar!
Olhe para Deus e não será mais necessário olhar para o passado.

Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:13
Um abraço de perdão a todos.

Um comentário:

  1. É isso Rô! O perdão, mesmo quando sofremos a ofensa e perdoamos, tira em nós o mal que sem querer, alimentamos dentro de nós! O Perdão nos liberta e nos torna pessoas saudáveis! Precisamos pedir a Deus a graça de perdoar, já que por nós mesmos, é impossível. Achei linda sua postagem! Bjus. Josi

    ResponderExcluir