terça-feira, 12 de abril de 2011

Perfume de Deus



perfume de Deus

Músicas, filmes, palavras, aromas, olhares, sabores… Coisas externas que despertam nossa memória de forma instantânea e nos faz reviver aquele momento que parecia esquecido no fundo da mente. Mas quando queremos lembrar algo que precisa ser dito urgentemente ele nos foge, fica na ponta da língua mais não sai! É como um provérbio que diz mais ou menos assim: na porta da memória há um soldado chamado desejo. Eu por exemplo desejaria agora saber onde e de quem ouvi esse bendito provérbio, mas não consigo.

Porque estou falando nesse assunto? É que um dia desses fui numa loja de perfumes e senti uma fragrância que usei a algum tempo, de imediato veio à lembrança da primeira vez que a usei. Foi para ir a uma festa da escola na qual esperava ansiosamente ver o carinha que eu era afim, passei a noite quase toda me divertindo com minhas amigas, mas meus olhos queriam e buscavam vê-lo. Enfim o encontro aconteceu e ele me tratou educadamente e só, fiquei no chão. Ao sentir a fragrância novamente o que voltou com ela foi o desejo do encontro, aquela ansiedade, pra não dizer desespero, em vê-lo logo, mas a frustração que se seguiu ficou no passado.

Uma pena que não seja sempre assim, coisas externas também nos ressuscitam momentos ruins e trazem de volta sentimentos de tristeza e dor. E isso é algo que nos faz mal se não soubermos lidar com a dor. O sofrimento é algo inevitável e tentar fugir dele é fugir da vida. Tenho sim medo de perder alguém que amo, de que me seja tirado algo essencial, de me ver incapaz… Certas mudanças me assustam e muito. Mas a dor apesar de inevitável não é eterna da mesma forma que chega ela se vai e na hora em que ela vem ponho meus olhos no futuro, não vai ser sempre assim, ela vai passar e então ela passa. Sofro sim, mas ficar chorando o tempo todo e me lamentar não vai mudar a situação. Quando não agüento sei que posso me apoiar nos meus amigos, eles me seguram e erguem de novo, é por isso que são presença divina em minha vida.

E quando aquela fragrância ressuscitou em mim um sentimento antigo, fui lembrando toda a cena e sorri das coisas bobas que fiz por imaturidade, época de escola, de preocupações fúteis e fiquei feliz ao lembrar que na época a situação me machucou e hoje é bobagem, passou, perdeu a força sobre minha vida e assim também serão as outras dores que ainda virão, perderão a força sobre minha vida a não ser que eu as alimente e não me animo em alimentar coisas ruins em mim. Quero ser jardim e não lixão. Ser humano não pode ver uma sacolinha de lixo que já se anima em despejar mais, entretanto se o lugar for um jardim a coisa é diferente, há receio em estragar algo que é belo e agradável.

Quando algo externo tiver o poder de ressuscitar em mim alguma dor, devolver ao meu coração algum sentimento desagradável quero poder olhá-lo de maneira próspera. Doeu, mas passou. Chorei, mas agora sou capaz de sorrir. Cai, mas o Senhor me levantou e fez brotar mais uma flor em mim. Deixe que elas brotem em você também e cate as socolinhas de lixo que arremessaram em você e arremesse o mais longe possível. Torne-se um jardim belo e agradável e exale o perfume das flores que Deus plantou em você.

bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário