terça-feira, 12 de abril de 2011

Não dá pra se arrepender de amar !



Não dá pra se arrepender de amar

Não dá pra se arrepender de amar! E digo isso pra todas as formas de amor e independente desse amor ser correspondido ou não. Se você amou, algo de bom você fez! Dispor-se a esse sentimento melhora primeiramente a sua vida preenche sua rotina de cores e sons agradáveis, palavras amáveis sempre são bem-vindas. Quem não se sente mais leve e feliz após uma sessão de risos com os amigos? Ou uma boa conversa com seus pais? Bons momentos com seu parceiro? Ou momentos de brincadeira com uma criança?

Essas coisas acontecem quando o outro aceita e conseqüentemente retribui esse amor, é essa retribuição que nos leva adiante na vida, mas mesmo quando ela não ocorre tenha a certeza de que o bem foi feito pra alguém, pois é impossível amar sem produzir o bem. Agradeça a Deus se você foi capaz de fazer o outro se sentir amado, se você foi ponte num momento difícil, se de alguma forma o ajudou, se despertou sorrisos mesmo que essa pessoa tenha despertado teu choro e não tenha ficado ao teu lado por muito tempo. Há uma coisa que descobri faz um tempo e se ainda não sabe aprenda que nos relacionamentos entre pessoas a reciprocidade não é regra por isso devemos doar nosso amor e não emprestá-lo como muitos fazem e acabam se frustrando quando a devolução não vem na medida esperada ou nem vem.

Não pense também que você não será retribuído, mas Deus tem várias formas para retribuir o amor que espalhamos por ai, afinal todo o amor vem de Deus e pra Ele deve ser devolvido. Amando o outro você está amando a Deus também e se essa pessoa não souber te retribuir Deus vai e entenderíamos isso bem melhor se nossa mente não fosse demasiadamente pequena e mesquinha. Cristo se doou da forma mais completa por amor e muitos de nós não retribui da forma merecida, mas nem por isso Ele nos exige algo que não seja o nosso bem e pra que melhor do que ao lado d’Ele? Cristo faz conosco o mesmo que fez com aquele ladrão na cruz, se iguala a ele pra levá-lo ao céu, se coloca no lugar do outro pra dar a ele o melhor e é assim que não só relembramos, mas ressuscitamos Cristo, quando nos colocamos no lugar do outro e a ele damos o melhor.

E não há nada no mundo que nos faça mais feliz do que quando encontramos em nossa vida uma pessoa que nos ressuscite o Cristo a cada ato de amor, ao parar pra nos ouvir e com paciência indicar o melhor caminho, ao esquecer a própria dor pra curar a nossa. Seja assim com quem precisa e lhe desperta amor e quando precisar Deus te retribuirá esse amor. Um dia você também vai parar diante da sua vida e ao refletir irá constatar: é verdade! Não dá pra se arrepender de amar!

Esse dia pode ser hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário