terça-feira, 26 de abril de 2011

Meu coração está triste com a sua partida , DESCANÇA EM PAZ RAUL


Os Que Nunca Partem

112667.jpg

Quando era criança, lembro-me de ouvir dizer : Fulano partiu…
Dizer que alguém tinha morrido, dava a impressão que tudo se tinha acabado, desaparecido para sempre. Era horrível..
Dizer: Partiu, já era diferente.
Dava a sensação de que um dia nos reencontraríamos com essa pessoa novamente.
Era como imaginar uma viagem sem data, mas com retorno garantido.
Mais recentemente, descobri, que existe uma outra categoria de pessoas.
São os que nunca morrem e, portanto, jamais partem.
São aqueles que embora desapareçam, temporalmente, das nossas vistas, eternamente estão presentes na nossa memória e no nosso coração.
Os que nunca partem – por isso nunca morrem – são as pessoas que nortearam as nossas vidas ou que lhe deram outro sentido, deixando uma marca tão forte, que estejam onde estiverem, estão sempre ao nosso lado
Morrer, partir, são coisas simples.
Coisas do dia-a-dia que acontecem com todas as pessoas, em todo o lado.
Os que nunca partem e os que nunca passam pela dor de assistir a alguém querido partir são os felizardos desta vida.
Apesar das dores momentâneas, saudades e ausências à parte, felizes daqueles que amaram alguém nessa vida ao ponto de jamais deixá-los partir dos seus corações.
Se quando eu me morrer, uma única pessoa – mesmo que seja uma única – não me deixar partir, guardando-me dentro seu peito – mesmo em segredo – ou por força de um segredo proibido, eu direi:
Valeu a pena ter passado por aqui. A minha estada nesta vida não foi em vão !
Mas enquanto ainda estou por aqui, sempre vos digo que dentro de mim moram pessoas que nunca deixarei que partam verdadeiramente.
Algumas delas, andam por aqui. Elas nem me vêem …
Eu também as não vejo, mas sei que andam por aqui…
Os que nunca partem são aqueles que descobriram o segredo de brilhar na terra, mesmo antes de chegarem ao céu e se tornarem numa estrela.
A tal estrela cintilante que se vê melhor nas noites escuras …

Nenhum comentário:

Postar um comentário