segunda-feira, 4 de abril de 2011

A VIDA É UM PASSEIO DE BICICLETA.





Em princípio, eu via a Deus como um
observador, um juiz que não perdia de
vista as coisas erradas, que eu fazia.
Desse modo, quando eu morresse, Ele
saberia se eu merecia ir para o céu ou
para o inferno.

Ele estava sempre lá, como um presidente.
Eu reconhecia a imagem quando o via,
mas não dele o conhecia de verdade.

Mas, mais tarde, quando eu O conheci
melhor, pareceu que a vida era como um
passeio de bicicleta para duas pessoas e
percebi que Deus estava no banco de trás,
me ajudando a pedalar.

Não me lembro quando Ele sugeriu-me
que trocássemos de lugar, e a vida não
foi a mesma desde então...

A vida com o seu poder superior tinha se
tornado muito mais excitante!!!
Quando eu detinha o controle, sabia o
caminho. Era um tanto entediante, mas
previsível-sempre a distância mais curta
entre dois pontos.

Mas quando Deus assumiu a liderança
(Ele conhecia atalhos maravilhosos) passei
a subir montanhas e atravessar terrenos
pedregosos em velocidade vertiginosa!
Tudo que eu podia fazer era seguir em frente.

Embora tudo aquilo parecesse loucura Ele
ficava dizendo: "Pedale, pedale!!!"

Eu ficava preocupado e ansioso, e perguntava:
"Para onde o Senhor está me levando?"

E Deus apenas ria e não me dava uma resposta
e eu me vi começando a confiar Nele.
Logo me esqueci da minha vida entediante e
comecei a participar da aventura.

Quando dizia que estava assustado, Ele virava-se
para trás e tocava minha mão.

Deus levou-me até pessoas com dons de que
eu precisava: dons da aceitação e da alegria,
dentre outros.

Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir
na minha jornada.
Isto é, nossa jornada, de Deus e minha.

E nós partimos novamente.
Então Ele me disse: "Desfaça-se dos dons,
são bagagens extra, pesam demais!"

Então eu os dei para as pessoas que
encontramos e descobri que quanto
mais eu os dava, mais eu recebia!
E, além disso, o meu fardo ficava mais leve!

A princípio, eu não confiei muito em Deus
quando Ele assumiu o controle da minha
vida. Achei que Ele a destruiria.
Mas o Senhor conhecia os "segredos"
da bicicleta, sabia como incliná-la para
fazer curvas fechadas, pular para evitar
lugares cheios de pedras, aumentar a
velocidade para encurtar os caminhos
difíceis.

Também estou aprendendo a calar-me e
pedalar nos lugares mais complicados e
aprendi a apreciar a paisagem e a brisa
fresca em meu rosto com o meu ótimo e
constante companheiro, Deus.

E quando estou certo de que não posso mais
seguir em frente, Ele apenas sorri e diz:

"- Pedale..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário