segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Pedra brilha, depois de sofrer as limas do lapidário

-


Essa frase de Chico Xavier nos mostra a importância de passarmos por situações que nos façam sofrer, pois essas situações façam com que nos preparamos para a nossa caminhada, tira de nós todos os vícios e orgulhos que temos para vermos que não somos nada perante a grandeza de Deus.
Por muitas vezes os sofrimentos que temos são causados por nossas ações, pela nossa prepotência de querer ser maior do que os nossos irmãos. O nosso orgulho faz com que prolongamos o nosso estagio de aprendizagem e tira de nós a humildade de pedir e aceitar desculpas e entender que tudo o que passamos é para o nosso próprio bem.
O próprio Cristo passou pelas piores humilhações para nos ensinar a ser pequenos e a servir aqueles que necessitam, se o filho de Deus passou por sofrimentos, quem somos nós para não passar.
É preciso que as pessoas não acreditem que somos capazes, para aprendermos que nós somos capazes.
É preciso que os nossos amigos muitas vezes nos neguem, para aprendermos a nos aceitar do jeito que somos.
É preciso que as pessoas nos critiquem, para aceitarmos o nosso erro e nunca desistir de caminhar.
É preciso que pessoas que amamos nos deixem, para aprendermos a nos amar primeiramente.
É preciso que pessoas que nos amparem desencarnem, para aprendermos a caminhar sozinho.
Todas as coisas que passamos de ruim, ao invés de reclamar-mos vamos aprender à agradecer a Deus, pois ele enxerga o amanhã e sabe que passando por isso ele esta nos lapidando para sermos pessoas melhores.
Vamos aprender com nossos erros, vamos tirar de nós todos os vícios que carregamos, vamos tirar do nosso coração o nosso orgulho, pois assim iremos aceitar as situações como deve ser, vamos aprender a enxergar o nosso caminho mais longe, e saber que depois de passarmos pelo sofrimento e as lágrimas, vamos encontrar um lindo jardim e estamparemos em nosso rosto um belo sorriso de vitória.
Deus ressuscitando Cristo nos ensinou que se acreditarmos nele e principalmente em nós, seremos vencedores.
Por isso vamos nos entregar como pedra nas mãos de Deus e aceitar todas as suas vontades para que ele possa nos lapidar e nos tornar uma pedra preciosa, para caminharmos mais rápido em busca da nossa perfeição e que no caminho também possamos ajudar os nossos irmãos caminhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário