terça-feira, 12 de abril de 2011

Ai que saudade!


ai que saudade

Sentimento traiçoeiro. Vem quando menos esperamos e de onde menos imaginamos. Palavra que não se traduz, é única! Mesmo que lhe atribuam sinônimos como: nostalgia, lembrança ou pesar nada expressa por completo o significado de SAUDADE. Dor que em sincronia esvazia e aperta o coração.

“Só se sente saudade do que é bom. Se chorei de saudade não foi por fraqueza foi por que eu amei.” Pois é! Como diz o poeta só se sente saudade do que é bom, mas nem sempre o que é bom pra mim é bom pra você. Sentiremos saudades diferentes. Mas quem sabe um dia nós compartilharemos a saudade dos momentos bons que passamos juntos ou ainda, na distancia, compartilharemos a saudade um do outro.

Saudade de pessoas, de coisas, de momentos, do passado… Saudade do que não volta! A pior, mais fácil de sentir e mais difícil de matar. Parece doer mais por não vim na companhia daquela pontinha de esperança de preencher o que falta e da saudade esquecer. Mas não é fácil esquecer a lembrança que pulsa, a falta que arrasa, o aperto que sangra… Ela é sem duvida o sentimento mais jurado de morte. E matá-la é tão bom… O crime aqui é ter a chance e hesitar.

Há também a saudade na presença, vontade de chegar mais perto, abraçar mais forte, ficar mais tempo, se sentir de dentro… Saudade do que não se conhece não é saudade, é vontade, desejo, até mesmo curiosidade. Só sente saudade do que já se passou, de alguém que já se conhece, de um momento que já se viveu, de um sentimento que já se sentiu. Estranho isso né? Sentir saudade, que é um sentimento, de outro sentimento. Mas nessa área o que não é estranho em nós perde até a graça de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário