segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semente de linhaça.

Imagem


Semente de Linhaça emagrece???
Semente de linhaça faz milagre??? Todos querem mágicas, mas fazer RA!!!~~
Nossa depois da reportagem do Globo Repórter de ontem (14/08) vai aumentar o consuma da dourada semente que nos trás muitos benefícios mas acreditem ela sozinha não faz milagres, é necessário você mudar seus hábitos alimentares meninas, você precisa aliar a sementinha abençoada a exercícios físicos, reeducação alimentar e não esquecer de se amar, se valorizar a primeira coisa para vc mudar o seu peso não é comprar um pacote de semente de linhaça e comer todo dia, mas sim se amar, sabe pare de procurar milagres, mas procure fazer a coisa certa, sabe uma vida inteira de alimentação errada, obesidade, sedentarismo, falta de amor próprio não muda assim num piscar de olhos.
Não muda por isso tire um tepo e reflita sobre vc, se olhe no espelho e veja se vc tem se cuidado, se tem feito algo para vc mesma, a qto tempo vc não faz nada que te agrada??? só pq está acima do peso, vai esperar emagrecer para se cuidar???
Não amiga comece a se cuidar para emagrecer, ninguém faz nada por quem não ama, a falta de amor próprio engorda e destrói.
Comece a se amar hj, use aquele creme que está engavetado, sinta seu corpo, não se menospreze ou se xingue, mas se ame, vc é especial e merece atenção de si mesma.
Hoje ainda diminua um pouco as porções, tome mais água, coma uma fruta, faça uma caminhada no parque, brinque com seus filhos, compre algo legal para você, vamos lá vai ver como esse sim é um bom inicio.
Escrevo isso pois foi assim que comecei a mudar, assim que sai dos 106 kg.
Todos os dias eu como linhaça, mas ela não fez o milagre, mais ela ajuda, tenho na mesa um potinho dela triturada, eu compro a semente e bato toda semana um pouco no liquidificador ou voce pode comprar já triturada. Eu uso como farinha na comida do almoço, uso 1 a 2 colheres por dia, ela faz bem, não tenho problemas de colesterol, intestino, ela é um bom complemento, mas sozinha não vai te deixar magra.
Linhaça não emagrece, mas ajuda o intestino a funcionar bem além de ser rica em nutrientes que fazem bem para saúde.
Vou postar sobre ela, espero que goste. Fiz essa pesquisa a um tempinho, vou dividir com vcs.


Benefícios da Semente de Linhaça

Na semente de linhaça estão presentes proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), assim considerada um alimento funcional.
A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza

COMPONETES E BENEFÍCIOS
Mais rica fonte de ômega 3 encontrada na natureza.
Benefícios: prevenção de doenças cardiovasculares, previne e melhora os sintomas de depressão, auxilia para melhor funcionamento do cérebro (atenção e memória), ajuda na redução do colesterol ruim, na diabetes, osteoporose, redução de peso, possui propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon, é ótimo para um bom aspécto da pele.
Seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa do organismo e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Omega 6 Benefícios: reduz os sintomas do climatério e evita doenças relacionadas. Ótimo anti-inflamatório natural: diminuição dos sintomas para quem sofrem de eczema atópico, dermatite, neuropatía diabética, dor no peito, símdrome pré-menstrual, artrite reumatóide, pressão arterial elevada, e inflamações gerais.

Contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

QUAL MELHOR FORMA DE INGERIR?
Basta 1 colher de sopa da farinha de linhaça diariamente. O efeito benéfico é progressivo então deve virar um hábito em sua alimentação.
A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir.
Você pode comprá-la já triturada (farinha de linhaça) ou bater as sementes no liquidificador. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.
A linhaça pode ser utilizada em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça:
Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg


A semente de linhaça ganha destaque por possuir, além dos carboidratos, proteínas, gorduras e fibras, 27 componentes anticancerígenos e, com isso, ser uma aliada na prevenção do câncer de próstata, de cólon e de pulmão.

Divas bom sábado, não esqueçam, que só você emagrece você!!!


Imagem Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário