sábado, 7 de maio de 2011

Quero ser uma televisão!

Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Já em casa,e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a soluçar, perguntou-lhe;
- O que aconteceu?
Ela respondeu-lhe:
- Lê! – Passando-lhe uma folha de papel. – É a redação de um aluno meu.
O marido pegou na folha de papel que ela lhe entregava e começou a ler.

quero ser uma televisao“Senhor, esta noite peço-te algo muito especial: transforma-me numa televisão. Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão de minha casa vive. Ter um lugar especial para atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
Por fim,que eu possa divertir a todos.
Senhor, não te peço muito..
Só te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive!”

Quando terminou a leitura, o marido virou-se para a professora e disse;
- Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem!
A professora olhou bem nos olhos do marido e depois os baixou, dizendo num sussurro;
- Essa redação pertence ao nosso filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário