terça-feira, 3 de maio de 2011

Seja forte ...

Muitas das vezes , vemos pessoas sorrindo ,alegres mais não nos perguntamos se o sorriso que ela estampa em seu rosto permite mostrar dentro de si , se ela sorri mesmo assim ...O que leva a uma pessoa ser forte ? a ponto de carregar tudo para si o que ela tem vontade de expressar e jogar para fora ?!Para ter chegado a esse ponto de fortaleza com sua própria companhia é porque temos o passado que atua no presente em sua vida , pessoas são egoístas só pensam em si , não pensam nos indivíduos que convivem , no que merecem mais valor e nos que passam intenções boas e por falta de reciprocidade não devolvem da forma que merecem .Ainda existe pessoas simpáticas e com boas intenções e quando temos a sorte de encontrarmos elas agimos com arrogância e prepotência diante delas tudo pela sua humildade por apesar do conteúdo elas são humildes .
Como tudo o que plantamos colhemos , muitas das vezes plantamos coisas ruins nas pessoas erradas , por acharmos que somos superior a um certo ponto de vista do que temos sobre ela ; mentimos , usamos artimanhas e intenções ruins de quem mais quer o nosso bem e nunca desejou o nosso mal .Mais porque isso acontece ? pelo sofrimento ocorrido na vida dos indivíduos cheios de feridas e mágoas profundas dentro de si , mais hoje você faz isso e amanhã por conseqüência você é quem passa . Cura para todas as experiências e lembranças ruins não existe , vai de você parar de antecipar o amanhã e viver intensamente o que tem que passar .
Viver intensamente é se entregar e ficar vulnerável ? não é apenas confiar no que você é e fazer as coisas como se tudo estivesse altamente bem ; mais isso tem retorno ? sim se você souber filosofar sua vida de uma forma que ela só atraia para você coisas boas , mais vai do seu pensamento .Não adianta sair humilhando tudo só porque ontem você sofreu e te magoaram , mais sim viver presente e fazer do passado uma experiência que você passou para se preparar para amanhã ...
Ser forte é deixar fingir se alegre quando se sente triste .
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo .
Ser forte é calar - se quando o ideal seria gritar a todos a sua angústia .
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz .
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno .
Ser forte é amar alguém em silencio .
Ser forte é deixar - se amar por alguém que não se ama .
Ser forte é elogiar quando se tem vontade de mal dizer .
Ser forte é manter se calmo no desespero .
Ser forte é tentar perdoar alguém que não merece perdão .
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços .
Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita .
Ser forte é ainda ter esperanças quando não há possibilidades .
Ser forte é pensar em tudo e em todos , esquecendo dos problemas de si mesmo .
Por isso por mais que seja a vida ame - a e seja forte !

Um comentário:

  1. É verdade Ro, o amor tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa...Bjus. Josi

    ResponderExcluir