terça-feira, 12 de abril de 2011

Não desista de viver e amar!


Certa vez em respeitável instituição religiosa adentrou bela senhorita que em prantos se dirigiu a um dos coordenadores desabafando:

- Fui noiva por 5 anos, tinha tudo comprado, casamento com data marcada, casa alugada, convites impressos, e um mês antes do casório meu noivo rompeu comigo, estou a beira da loucura, porquanto muito o amo, vou suicidar-me!

Prezado leitor, o que ocorreu com a senhorita acima é sem duvida um duro golpe para o coração apaixonado.

Entretanto, sem querer menosprezar a dor de quem sofre por motivos afetivos, porquanto já também chorei por afetos do coração, convido o amigo leitor a algumas reflexões em torno desse assunto:

Quando encontramos alguém que nos afinizamos é natural querermos estar a seu lado, constituir família e sonhar em amar eternamente, contudo, forçoso admitir que se fazemos desse alguém razão única de nosso viver limitaremos nossa existência e nossa felicidade as atitudes dessa pessoa impondo-lhe responsabilidades que não são justas.

Como no caso acima, a senhorita pensava em suicidar-se por ter sido “abandonada” pelo noivo, subordinou sua vida completamente a vida de outrem.

Se nosso companheiro julgou conveniente seguir outro caminho e não estamos nessa estrada, melhor o deixarmos seguir em paz, não seríamos felizes forçando alguém a permanecer contra a vontade a nosso lado. Merecemos muito mais que isso, merecemos sermos amados.

Tudo é passageiro, e a dor que sentimos naquele momento também irá se dissipar dando lugar a experiência que a vivência nos proporcionou.

Se aquele a quem julgas homem ou mulher de sua vida não a têm como companheiro (a) ideal, não desistas de amar, certamente um dia encontrarás alguém que correspondas a teus anseios.

O desespero e a tristeza permanente não irão nos auxiliar a superar o drama da separação.

A existência humana tem amplos objetivos e visa sempre nossa evolução, sofrimento algum justifica o ato tresloucado do suicídio ou mesmo o estado de prostração prolongado.

Leitor (a) amigo, se passas por momentos delicados no âmbito dos sentimentos do coração, reflita muito antes de tomar atitudes drásticas.

Considere sempre que a vida prossegue e que devemos prosseguir com ela esteja quem estiver a nosso lado.

No mais, sejamos felizes e amemos muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário