sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desenhos sobre a felicidade




"São desenhos que o vento vai fazendo em parques enquanto as crinaças brincam. As mães estão desatentas e os pais jogam xadrez nas mesas de pedra. Mas acalmem-se, apaixonados, acalmem-se pois o que há de mais apaixonante na vida do que a felicidade? Ela é um desenho que o vento enfeita numa folha de papel, pois tão somente parece eterna, se vai sem despedidas, levando no teu colo as folhas das árvores mais frondosas.

E na palma da minha mão há um punhado de areia. Deixo que se vá, que o vento a leve grão por grão que se perderá pelo caminho. E a felicidade que sinto ao enxergar todos felizes, porque a sinto, pergunto-me num ciclo estranho e metafísico. Não me encontro em mim agora. Encontro-me num sonho, paraiso perfeito. Encontro-me adormecido num deserto emaranhado de rabiscos abstratos. E desenhos sobre a felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário