sábado, 23 de abril de 2011

Blog: para mudar uma vida!


É possível que um blog “salve” uma vida?

Estive pensando nisso ultimamente…

Por conta do trabalho de personalização dos blogs eu ando muito por aí, pesquisando, lendo, aprendendo. Vejo e leio muitos blogs, de todo tipo. E aprendo muito mais do que você imagina!

Vejo blogs que surgiram em momentos ruins da vida de alguém, momentos de dor e de solidão. Blogs que nasceram e ajudaram seu criador a sair de crises de depressão.

Vejo blogs que nasceram de alegrias, blogs sobre filhos, sobre casamentos, sobre amores. Vejo blogs de esperança, os blogs das tentantes/gestantes/amamentantes…

Vejo pessoas, mulheres em especial, que mudaram muito depois de blogar. Cozinham mais e melhor, se cuidam mais, cuidam do cabelo, das unhas.

Aliás a inspiração para este post foram as unhas. Não as minhas pois por conta do trabalho não pinto as unhas (mas pintarei quando desempregada estiver) mas as unhas alheias.

Andei vendo por aí uma blogagem semanal sobre esmaltes e pensei: “Que sacada boa”. Sim, pois ao pintar as unhas eu vi mulheres se redescobrindo, se cuidando, se olhando. Coisas que um blog faz por você…

Vejo também pessoas que escrevem para libertar a alma, libertar as palavras. O blog faz isso, de abrir a mente, de alargar os espaços.

Sou blogueira, e sei que ao meu redor, na vida real, as pessoas não sabem o que é ser blogueira, o que é blog. Estão aprendendo a ouvir o termo agora, muito em função de personagens de novela e da televisão em geral. Mas as pessoas ainda vão ouvir falar muito de nós, os blogueiros! Pode apostar!

Penso eu que o blog é a mídia do futuro. Do presente, na verdade.

Sem exagero: estamos fazendo história, estamos na vanguarda de uma forma maravilhosa de mexer com a vida das pessoas! Basta olhar para si mesmo: veja o quanto sua vida se modificou depois do blog! Os amigos, os assuntos, os interesses, o aprendizado!

E viva o blog, tanto o meu quanto o seu! bj.

Um comentário:

  1. Eu tenho o maior orgulho de ser blogueira, eu era viciada em msn, sala de bate papo, e olha isso me fez muito mal, me fiz muito mal. Depois que me tornei blogueira eu melhorei e muito como pessoa. Aprendi demais, conheci pessoas maravilhosas

    Viva nosso blogs.

    ResponderExcluir