quarta-feira, 30 de março de 2011

“O Caderno”





As vezes olhamos para nossa vida. E parecemos como um ‘caderno’. Cheinho de páginas a serem preenchidas. Um caderno com páginas em branco, todos nós! Que ao longo da vida vão sendo preenchidas, riscadas, apagadas...

gigya iconsDo primeiro rabisco, do bê-a-bá, da casa, da montanha, do sol com sorriso... Páginas com textos que muitas vezes nem compreendemos, vírgulas no lugar errado, pontos fora do contexto, um verdadeiro rascunho. Com o tempo borramos, rasgamos a página e jogamos fora!

Lembramos quando ganhamos o nosso primeiro caderno, a nossa primeira merendeira, quanta alegria! Algo diferente, algo novo. Ficamos tão entusiasmados, mas tudo fica mal, pois temos que ir à escola – o que nos parece ‘medo’, distância da mãe, proteção, saudade...

Muitas das vezes a nossa vida está uma bagunça danada por que não a pontuamos direito, e acaba sendo como um texto mal pontuado que não pode ser bem compreendido. A nossa vida deve ser bem pontuada. E quantas vezes o nosso sofrimento é duplicado dentro de nós por que nos entregamos à experiência do medo, e não devemos ter medo, devemos enfrentá-lo. Se diante do sofrimento eu não o enfrentar, ficarei agarrado à saia da mãe eternamente.

Seja honesto com os medos que você sente. Seja honesto com aquilo que merece a sua atenção. Você pode estar perdendo tempo na vida por que está dando atenção àquilo que não merece.

Uma "exclamação" no nosso rosto faz falta. Quantas brigas surgem por pessoas que não conseguem pôr uma exclamação na cara? Nós temos o direito de ter nossos momentos de baixa, mas não podemos nos deixar dominar por estes momentos, devemos nos colocar cheios de esperança mesmo diante dos sofrimentos que estão diante de nós! Muitos sofrimentos da nossa vida teriam sido evitados, se a gente tivesse perguntado antes, se tivéssemos conversado antes com as pessoas que estão à nossa volta.

O sofrimento muitas vezes só vai embora no momento em que chegam pessoas em nossas vidas. Às vezes o que falta é a capacidade de perceber o outro. Nossa capacidade de perceber o outro está tão prejudicada por vivermos na pressa de rasgar a página, que nem percebemos as pessoas.

Quanto sofrimento se estende em nossas vidas porque não sabemos pôr um ponto final nas coisas? Temos que ter a coragem de pôr este ponto final em muitas coisas em nossas vidas. O sofrimento humano esta sendo gerado a partir do momento em que os vícios crescem você tem que ter coragem Apagar estas pequenas doses de morte que você coloca em sua própria vida.

Há enfermidades que não buscamos, mas há tantas outras que a gente costura, que a gente busca. Estamos sempre anotando elas nas páginas de nossa mente.

Como terei uma saúde boa se não tiver uma boa alimentação? Como é que terei saúde espiritual se eu não busco as coisas do alto? Um dia aprendemos muitas lições na escola, mas hoje podemos ver que tudo aquilo que aprendemos também é Amor.


Deus é dinâmico e precisamos ser também. Olha quanta coisa perdemos na nossa vida por que somos lerdos. Se nós entrarmos no dinamismo da graça, ninguém nos segura! Vá à mesma velocidade que Deus está! Ele não perde tempo, Ele ama a toda hora.

Tenha pressa de virar suas páginas. Se você tem que perdoar, perdoe hoje! Tenha pressa de ser feliz hoje, pois não sabemos quanto tempo nos resta. Tenha pressa de se reconciliar com as pessoas que você ama, tenha pressa em fazer uma atividade física, tenha pressa em amar, tenha pressa em querer viver, pois não sabemos quanto tempo ainda temos.

Onde será o ponto final, a vírgula, o ponto de interrogação ou de exclamação que você deve colocar em sua vida?

Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. Revise suas páginas e seja autor da sua própria história!

Deixe que Deus fale ao seu coração,

Para que você saiba que você precisa,

"virar a página"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário