domingo, 8 de junho de 2014

A verdade é que a vida é assim , a gente não precisa de tanto quanto imaginamos que precisamos pra SER FELIZ , a gente precisa só daquilo que cabe AQUI DENTRO e que FAZ BEM .

Foto: O amor é um sentimento particular e próprio de cada um, ou seja, cada pessoa tem sua forma de amar e de expressar este sentimento.

Para mostrar que você ama alguém não é necessário ficar dizendo o tempo todo para o parceiro “eu te amo” e sim saber demonstrar em atitudes o quanto realmente esta pessoa lhe é importante.

Quando se ama alguém, é comum querer estar ao lado dessa pessoa o maior tempo possível. Acabamos por muitas vezes nos anulando, esquecendo das nossas necessidades para viver em função do outro. Isso normalmente ocorre por conta do medo que temos de perder a pessoa amada. 
É necessário um amar saudável, que acontece sem que nenhum envolvido se anule ou se perca para agradar o outro. Sem que haja a cobrança ou a necessidade que o outro devolva ou faça igual.

Este autor identifica 3 estilos primários de amor e outros tipos combinados:

EROS: É o amor que se estabelece pela atracão física, que geralmente acontece à primeira vista, sendo que cada um já tem antecipadamente seu tipo físico ideal. Ele sugere uma interessante analogia para este estilo, dizendo que EROS se apaixona como se fosse atingido por um raio durante uma tempestade.

LUDOS: É o amor aventureiro, daqueles que gostam de parceiros, atividades e prazeres variados. A analogia deste estilo: LUDOS gosta de todos aspectos da tempestade, como a chuva e os trovões, mas não quer sair molhado.

ESTORGE: É o amor companheiro que geralmente vai passando pouco a pouco da amizade para o amor. Analogia: numa tempestade um amante ESTORGE preferiria ficar abrigado dos raios e trovões e apenas se entregar no momento em que uma chuva suave caísse.

Percebeu ainda alguns estilos combinados:

PRAGMA (LUDUS/ ESTORGE): O termo deriva de “pragmático”, sendo o relacionamento previamente programado, a partir de um “roteiro” de características desejadas no parceiro, quaisquer que sejam elas, desde o tipo físico ate o status social. Analogia: No meio da chuva o PRAGMA terá sempre um guarda-chuva ou uma sombrinha.

MANIA (EROS/LUDUS): Os amantes maníacos são muito possessivos e ciumentos, e necessitam compulsivamente da confirmação de que são amados. Suas inseguranças e ansiedades provocam constantes desentendimentos entre os parceiros.

AGAPE (EROS/ESTORGE): O amante AGAPE é romântico, não considera relevantes a sexualidade e a sensualidade e sim suas relações de nível espiritual. Analogia: Na chuva, AGAPE daria seu guarda-chuva ou sombrinha para que o parceiro não se molhasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário