sábado, 19 de janeiro de 2013

O que você irá contar para seus netos?



Preocupados com deixar dinheiro para todos, em viver eternamente em uma rotina rancorosa e monótona, com o estresse elevado e a auto estima baixa, vamos assim "vivendo" sem um sentido e sem dar valor a nós mesmos, e tantas outras coisas simples da vida que nunca paramos para perceber. Aquele carro desejado, uma casa, ou apenas ter luxo toma tanto tempo de nossa mente que acaba nos cegando ao ponto de não conseguirmos enxergar nem mesmo o que está na nossa frente.
Passamos despercebidos por aqui e quando chegarmos a uma idade avançada onde colocamos na cabeça que dali para frente é só a morte que está por vir, é que caímos em si mesmos e percebemos que não fomos ninguém. Fomos apenas mais um na multidão entre tantos outros e vimos pessoas do nosso lado, sendo felizes com as coisas simples da vida e exibindo 90% do seu tempo de vida um sorriso que destacava o quanto era importante a felicidade.
Não deixe que a ganancia ou a preucupaçao excessiva domine sua mente, abra ela e tenha olhos de camaleão, que esses olhos olhem para tudo em todas as posições diferentes, que você se divirta a qualquer momento, que chore, ria e procure ter as aventuras mais loucas ou diferentes da vida, tope qualquer parada, tenha sempre aqueles grandes amigos por perto, apaixone-se várias vezes se for preciso e nunca de ouvidos a quem tenta frear seu sonhos. Chegue na velhice com um sorriso no rosto, uma pilha de historias e lembranças boas, uma sensação de dever cumprido e de que nada foi em vão, e principalmente com a alma de uma eterna criança. Afinal, o que você irá contar para seus netos?


"Não existe tempo para se feliz, existe vontade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário