sábado, 5 de outubro de 2013

"Sorria, mesmo que a filmadora não esteja funcionando. Acorde cedo, mas não pense que está fazendo grande coisa. Muitas fazem isso apenas para ver o dia nascer, para adiantar o trabalho ou por puro prazer. Seja cortês, mas isso não te dá garantias de ser o melhor. Trabalhe duro e não espere ser reconhecido por isso. Plante árvores e não espere ser congratulado por isso. Aguarde apenas gratidão da natureza. Vá a festas, mas não espere encontrar por lá um grande amor. Divirta-se e isso já é o bastante. Fale baixo ou apenas no tom suficiente para que te ouçam. Gritar não te faz mais forte. Fale apenas o que sabe, na dúvida, pergunte ou pesquise até aprender. Não preste um desserviço falando o que acha que sabe e não sabe. Espere sua vez ou o próximo momento. Busque seu espaço sem precisar atropelar o espaço do outro. Todos possuem um canto no universo, mesmo que pequeno. Ganhe habilidade, mas não se considere o melhor pianista ou a melhor dançarina do pedaço. Todos sãos bons em alguma coisa. Deixe o mundo dizer isso. Goste de você mesmo. Goste de seu corpo. De seu olhar. De seu jeito de ser. [...] Esteja bem ou fique o melhor que pode. Não invente motivos para dar um sorriso. Alegria não se inventa. Não se cria. Tenha suas razões para ficar alegre. Aprenda a olhar para os lados e com isso dê chance para a vida te mostrar que outros, existem. O mundo não é apenas habitado por você. Fale apenas por si. Não tire das outras pessoas a oportunidade de participação no ciclo da vida. Olhe para o alto, mas não espere tudo cair do céu. Suba a escada e busque o que lhe pertence. Abra os olhos, enxergue suas limitações. Se for pra guardar, que seja o silêncio. Principalmente respeite. Respeite o outro. Respeite o tempo. Respeite a vida. Respeite o universo. Se quiser fazer algo [...] cante uma música. Recite um poema. Conte uma história. Perca seu tempo. Tome um porre. Doe alegria. Abrace um desconhecido. Dê um sorriso sincero. Faça uma gentileza. Declare amor. Durma. Acorde. Trabalhe. Se iluda menos e viva mais." ___Ita Portugal

Foto: "Sorria, mesmo que a filmadora não esteja funcionando. Acorde cedo, mas não pense que está fazendo grande coisa. Muitas fazem isso apenas para ver o dia nascer, para adiantar o trabalho ou por puro prazer. Seja cortês, mas isso não te dá garantias de ser o melhor. Trabalhe duro e não espere ser reconhecido por isso. Plante árvores e não espere ser congratulado por isso. Aguarde apenas gratidão da natureza. 
Vá a festas, mas não espere encontrar por lá um grande amor. Divirta-se e isso já é o bastante. Fale baixo ou apenas no tom suficiente para que te ouçam. Gritar não te faz mais forte. Fale apenas o que sabe, na dúvida, pergunte ou pesquise até aprender. Não preste um desserviço falando o que acha que sabe e não sabe.  Espere sua vez ou o próximo momento. Busque seu espaço sem precisar atropelar o espaço do outro. Todos possuem um canto no universo, mesmo que pequeno. Ganhe habilidade, mas não se considere o melhor pianista ou a melhor dançarina do pedaço. Todos sãos bons em alguma coisa. Deixe o mundo dizer isso. Goste de você mesmo. Goste de seu corpo. De seu olhar. De seu jeito de ser. [...] Esteja bem ou fique o melhor que pode. Não invente motivos para dar um sorriso. Alegria não se inventa. Não se cria. Tenha suas razões para ficar alegre.  Aprenda a olhar para os lados e com isso dê chance para a vida te mostrar que outros, existem. O mundo não é apenas habitado por você.  Fale apenas por si. Não tire das outras pessoas a oportunidade de participação no ciclo da vida. Olhe para o alto, mas não espere tudo cair do céu. Suba a escada e busque o que lhe pertence. Abra os olhos, enxergue suas limitações. Se for pra guardar, que seja o silêncio.  Principalmente respeite. Respeite o outro. Respeite o tempo. Respeite a vida. Respeite o universo.  Se quiser fazer algo [...] cante uma música. Recite um poema. Conte uma história. Perca seu tempo. Tome um porre. Doe alegria. Abrace um desconhecido. Dê um sorriso sincero. Faça uma gentileza. Declare amor. Durma. Acorde. Trabalhe. Se iluda menos e viva mais."

 
___Ita Portugal


Nenhum comentário:

Postar um comentário