sábado, 29 de março de 2014

Um homem teve 4 filhos. Queria aprender a não julgar as coisas muito rapidamente. Então, mandou-os um de cada vez para observar uma árvore muito longe de casa. O maior veio no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão, o caçula, no outono. Quando todos foram devolvidos, perguntou-lhes o que tinha visto. O General disse que a árvore era feia, dobrados e nua. O segundo, que estava cheia de pedras preciosas e promessas de vida. O terceiro não concordei. A árvore estava cheia de flores, perfumadas e bonita, foi a coisa mais bonita que ele já tinha visto. A menor tinha uma opinião diferente ainda: a árvore estava carregada com frutas e cheio de vida. O homem explicou a seus filhos que todos tinham razão, avevavno observado somente uma época na vida da árvore. Disse-lhes para não julgar uma árvore ou uma pessoa em uma temporada, e que é a essência do que uma pessoa, pode ser medido apenas no final, quando todas as estações estão completas. Se você desistir quando for inverno, você vai perder a esperança que dá a primavera do seu verão, o cumprimento de sua queda! Não deixe a dor de uma estação destrua a alegria do que virá depois, não julgue sua vida em uma época difícil. Persevera em dificuldade: o melhor ainda está por vir!-----------------* (Traduzido por Bing)

Foto: Un uomo aveva 4 figli.
  
Voleva imparassero a non giudicare le cose troppo velocemente. Così li mandò uno alla volta a osservare un albero molto distante da casa.
Il più grande andò in inverno, il secondo in primavera, il terzo in estate, il più giovane in autunno.
Quando tutti furono tornati, chiese loro cosa avevavo visto.
Il grande disse che l'albero era brutto, spoglio e ricurvo.
Il secondo disse che era pieno di gemme e promesse di vita.
Il terzo non era d'accordo.
L'albero era pieno di fiori, profumato e bellissimo era la cosa più bella che avesse mai visto.
Il più piccolo aveva un'opinione ancora diversa: l'albero era carico di frutti e pieno di vita.
L'uomo spiegò ai suoi figli che tutti avevavo ragione, infatti avevavno osservato solo una stagione della vita dell'albero.
Disse loro di non giudicare un albero o una persona solo in una stagione e che l'essenza di ciò che una persona è, può essere misurata solo alla fine, quando tutte le stagioni sono complete.
 
Se ti arrendi quando è inverno, perderai la speranza che regala la primavera della tua estate, la realizzazione del tuo autunno!
Non lasciare che il dolore di una stagione distrugga la gioia di ciò che verrà dopo,
Non giudicare la tua vita in una stagione difficile.
Persevera nelle difficoltà: il meglio deve ancora venire !

Nenhum comentário:

Postar um comentário