sexta-feira, 31 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
"Que a gente saiba apreciar as pequenas vitórias. E não esqueça que o pensamento é a chave do bem-estar. Que a gente cuide da saúde e da alma. E gaste energia somente no que faz bem. Que a gente fique de olhos e ouvidos abertos. E não se deixe levar por fofoca ou intriga. Que a gente passe a se preocupar com o que tem fundamento. E deixe pra lá o que não acrescenta ou faz bem. Que a gente entenda que o silêncio é de ouro. E que nem sempre o que sai da nossa boca é bem interpretado ou visto. Que a gente comece a cuidar mais da própria vida. E exercite um pouco aquele egoísmo saudável. Que a gente vá até onde a força permitir. E perceba que sempre resta um pouquinho de força. Que a gente ame sem pedir em troca. E perceba o quanto isso é reconfortante. Que a gente tenha mais paciência. E perdoe os erros. Que a gente obedeça o coração. E não esqueça que é preciso manter pelo menos um pé no chão. Que a gente ache o caminho. E que se perca de vez em quando. Que a gente mantenha um sorriso na boca. E não esmoreça quando a vida fechar uma porta. Que a gente entenda que não dá pra abraçar o mundo. Mas dá pra abraçar algumas pessoas e fazer a diferença." (Clarissa Corrêa) — / Abençoada nossa semana ....
Viver é como a passagem de uma manhã, uma tarde... Um dia que vem trazendo inúmeras possibilidades, várias chances de fazer todas as coisas acontecerem como queremos, várias histórias das quais seremos os personagens principais, e outras tantas das quais somos meros coadjuvantes. E numa dessas, no vem e vai e na correria que passamos todos os dias, ficam guardados pequenos pedaços de memórias boas, lembranças marcantes, cenas inesquecíveis. Vem os amigos, os parentes e os colegas encenar novas tramas ao nosso lado, viver novas fantasias... Compartilhar novas histórias com a gente. Vem gente que chega para transformar o dia em algo mais colorido. Gente que com um sorriso apenas consegue transformar toda dor, todo desespero, toda angústia, na calma que a gente tanto precisa. Vem gente que chega e faz silêncio. Gente que simplesmente vem e não se deixa conquistar, não se envolve na história que criamos juntos... Gente que simplesmente vai e se perde nos nossos contos, nos nossos cantos. Se pudéssemos escolher, viveríamos por aqueles que vem e que ficam, que marcam... Que fazem o diferente ser mais que estranho; que fazem o diferente ser importante.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Ainda podemos ir mais longe e descobrir novas fronteiras. Podemos escrever novos inícios, enfeitar os meios e deixar os finais para depois, para mais tarde. Ainda podemos começar uma nova história, ou reviver aquelas que foram mais emocionantes. Podemos, ainda, sonhar, sem medo, sem dar limites. Dá tempo de abrir nossas asas, alçar novos voos e viajar para longe quando o pensamento pedir. Ainda podemos confortar corações, e esperar que o nosso também encontre conforto e a calma que a gente tanto tem pedido. Ainda podemos esperar que o nosso caos encontre um porto seguro para descansar. Podemos guardar nossos mistérios longe de qualquer olhar, guiar nossos segredos para as páginas de um diário só nosso e revelar nossas verdades nos momentos que precisarmos sorrir mais. Não é tarde demais para se deixar levar pelo acaso Para se largar no tempo e deixar que ele corra sem rédeas e sem controle. Ainda podemos deixar que a Vida se complete e nos faça sentir todas as emoções que ainda podem vir...
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
São de graça os sorrisos que compartilhamos - esses são cheios de graça mesmo. São de graça nossos sonhos - e todos os passos que seguimos em busca deles. São de graça os amigos que fazemos ao longo dos nossos dias - e o que eles trazem de presente para a nossa vida. São cheios de graça os abraços que a gente divide - e neles encontramos aquela esperança para continuar indo em frente. São poucas as coisas que recebemos e percebemos gratuitamente a sua grandiosidade. Presentes vem em formato de pessoas, de lembranças, recordações que guardamos por toda a vida para nos fazerem companhia naqueles dias mais difíceis... Dificilmente nos apegamos ao que é simples, espontâneo e tímido; e tantas vezes desperdiçamos boas oportunidades de descobrir mundos encantadores que se escondem por trás da pequinês das coisas mais simples... O encanto da vida está em reencontrar essas oportunidades de fazer nossos dias mais sorridentes, gratos e satisfeitos pela Vida que tomamos para nós. Nosso encanto está em descobrir as riquezas de toda uma vida.
"A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo. Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança. Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear." ---------------* Clarissa Corrêa
"Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem ... Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. ... Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. ... Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
Nem todo os anjos / * Nem todos os anjos voam por aí, sem saber onde pousar, sem saber onde parar. Às vezes eles estão paradinhos ao nosso lado, ou caminham de mãos dadas com a gente. Nem todos eles tem asas, mas conseguem nos fazer voar muito mais longe, seja em sonho ou na imaginação. Alguns anjos existem apenas para guardar nossos segredos; outros para nos livrar dos nossos medos. Muitos existem para curar as feridas que assolam nosso coração; alguns para ajudar o tempo a cicatrizar as marcas que levamos na alma. Alguns deles existem, inclusive, para tornar as coisas mais leves; para ajudar a gente a carregar o fardo dos dias mais pesados. Uns anjos existem para serem companheiros. Outros para serem nossos melhores amigos. Alguns são colegas de classe. São mães, pais, irmãos, netos... Nem todos os anjos tem asas e saem por aí por um longo tempo, em uma longa viagem, e esquecem da gente. Eles até vão para longe, mas sempre voltam. E sempre trazem consigo um grande presente: um abraço mais forte, um sorriso mais iluminado; a palavra mais sincera ou o conselho mais carinhoso. Nem todos os anjos voam... Muitos deles tem apenas o dom de nos fazer sorrir.
terça-feira, 14 de outubro de 2014
sábado, 11 de outubro de 2014
Há sempre boas recordações das doces palavras que trocamos. Há sempre lembranças que nos inspiram a voltar atrás, a reviver os dias pelos quais passamos e que nos trouxeram bons sentimentos... Aqueles dias que nos trouxeram pessoas encantadoras, verdadeiras... Pessoas que passamos a amar, a cuidar, a dividir nossa história. Aquelas pessoas que vem e que passam como um vento forte, transformando tudo, modificando tudo... Ou aquelas que vem como a brisa leve de uma manhã ensolarada... Preenchem os cantos vazios do nosso dia; enchem as páginas dos nossos livros com histórias incríveis. Há sempre boas lembranças que o coração gosta de levar para sempre, que a gente gosta de manter como um pedacinho de esperança... Há sempre um pouquinho de vontade de rever novamente os amigos de infância, as paixões da adolescência, as conversas que marcaram nossa época. Há sempre bons momentos... Grandes ou pequenos. E para cada um deles, há também boas e grandes lembranças.
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. Feliz Dia Das Crianças!
Que venham mais finais de semana, e que tragam consigo novos finais de sábado cheios de felicidade, cheios da alegria do riso aberto, cheios de abraços que tantas vezes esquecemos de dar. Que os nossos finais de sábado, quando a noite cair, sejam sempre de tranquilidade, ou regados daquela calma que nos faz sentir e perceber que, afinal, está tudo bem... Tudo ficará bem... Tudo fica bem quando a gente tem esses momentos assim, quando a gente tem essas horas para aproveitar ou descansar Deixa o pensamento ir longe e o cansaço fugir para longe da gente. Pode até pintar um pouquinho de preguiça, mas no final de semana ela é bem vinda... Que venham mais sábados assim; mesmo quando tudo não for como a gente gostaria que fosse, que pelo menos nossa coragem se recomponha, que pelo menos nossa força se renove, e que nunca nos falte a esperança por dias bons - embora raros - coloridos, embora frios, mas ainda assim... Cheios de vida "-------------------- * face / Terceira Idade .
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Que os sorrisos venham para enfeitar o dia. Trazer a doce alegria; De ser feliz simplesmente. Por cada benção recebida. Por todo amor que transborda do coração. Por cada sentimento, cada emoção. Pela vida! E pelo abraço forte que Deus nos dá a cada dia. Por sentir enfim, a inteira gratidão."----------------** Claudia Salles.
Não há uma aproximação mais terna que o abraço. Esse contato que junta os corações, diminui a distância e aquece a pele. É como se trouxéssemos a outra pessoa pra perto com tudo o que ela carrega: amores, saudades, o cheiro da infância, a vontade de ficar, os medos, as dúvidas e cada sonho estampado na alma. Abraçar é esse laço externo que faz carinho por dentro." ---------------------** (Wanderly Frota)
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Saudade não é só lembrar; é carregar despedidas também. Despedida da vida que se desenrola no presente ou que insiste em se demorar dentro da gente. Saudade da vida que não se concretizou mas permanece criando raízes em nossa mente. Despedida da infância dos filhos; da saúde dos pais; do cabelo volumoso e colágeno volátil; do frio na barriga, coração acelerado e surpresa de mãos dadas; do namoro que deu certo, da paixão que deu errado. Do amor que pediu casa, do afeto que criou asas. Saudade do que ocorreu, do que deixou de existir, do que a gente quis e o tempo não consentiu. Saudade de perceber que tudo se transforma num piscar de olhos; e por isso querer agarrar os instantes com precisão, desejando que os vapores do tempo não arrastem pra longe aquilo que não nasceu para ser só saudade..."-------------------------* [Fabíola Simões, blog A soma de todos os Afetos]
Que a felicidade seja tanta, que se faça em sorrisos. Que encante cada momento, que faça ser poesia. Que venha com palavras, delicadezas,abraços. E semeie amor em todos os passos. Contagiando e criando ternos laços. Tecendo saudades futuras... Coloridas de sonhos, esperanças e doces ternuras. Fazendo que cada dia; Venha inteiro,com tudo de mais maravilhoso e verdadeiro.
O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.' -----------------* Ana Jácomo •
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Algumas vezes costumam nos dizer: Um dia, quando tudo isso tiver passado e ficar apenas guardado nas nossas lembranças, nós vamos olhar para trás e rir... Rir de tudo isso, de toda divertida história, de toda grande aventura. Um dia vamos olhar para tudo isso e pensar sobre como o tempo passa rápido, sobre como a vida é tão cheia de surpresas. Um dia qualquer, porque nós nunca sabemos quando será. Um dia vamos ser capazes de entender e interpretar de outra forma todas as decisões, as escolhas, os caminhos que moldaram nossa caminhada. Vamos observar, com novos olhos, o que já não estará ao nosso alcance, mas ao mesmo tempo estará tão presente. Observaremos de longe, embora tão próximos. Um dia escreveremos cartas cheias de saudade para o passado mesmo que elas nunca seja entregues. Um dia viveremos novamente, de forma diferente, cada uma das nossas boas memórias. E se for tão bom assim, por que esperar?
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Não temos só um dia. Temos várias horas de vida. Temos incontáveis segundos e milésimos de segundos que ficaram registrados em nossos olhos. Não temos só lembranças do passado; temos esperanças de um futuro bom, de um mundo bom... Não vivemos só do que passou, embora nossos anos pareçam velar sobre essa constatação. Não vivemos só de idades, aniversários, cansaços e indisposições. Temos, além de todas as dores, coragem e coração Cheios, repletos de vontade. De sentimentos. De sonhos. Sonhos que desenhamos nos nossos primeiros dias e esquecemos na juventude. Largamos de lado junto das responsabilidades que nos deram aos 18, depois aos 20, e mais tarde aos 25. Depois aos 30 e aos 40 até deixarem as idades de lado e simplesmente nos dizerem que as temos, independente de nossa vontade. As carregamos como presentes indesejáveis, por vezes intragáveis. Outras tantas, impossíveis de passar batido. Mas as temos. As relevamos e revelamos para o mundo sem medo. Porque não temos só um dia. Não temos só uma idade. Temos vários dias, várias idades. Temos a Vida. E todos os bens que ela poderia nos dar. Afinal... O que seria de nós se não fosse por ela?
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
O melhor presente que a gente recebe é a companhia aberta de alguém que a gente gosta; o conforto naquele abraço sincero que a gente troca, a alegria na risada descontrolada que a gente ri junto. O melhor presente é sempre um pouco menor que o maior dos sentimentos: o amor pela plenitude da Vida ao lado de pessoas tão queridas. E mesmo que os dias sejam o eterno vai e vem de emoções, ainda assim estamos entregues aos bons momentos que podemos dividir juntos. Mesmo que nada seja para sempre - ou que o para sempre pareça ter um fim incondicional -, a gente se desprende dessas preocupações para embarcar em aventuras e caminhadas sem medo, sem anseios... O melhor presente que a gente recebe no meio disso tudo é encontrar os sonhos perdidos ao longo do caminho e ajudar a recompô-los, reescrevê-los em novas palavras, desenhá-los com traços novos e dar-lhes cores diferentes para cada imagem. E no decorrer do tempo, vamos descobrindo que o que se fez presente não é tão duradouro assim... Não há raízes que nos prendam onde queremos ficar e, no final, é sempre o tempo quem dirá o que permanecerá e o que terá de ir... Se os nossos presentes, entre amores e paixões, entre família e amigos, entre material e sentimento, precisarem ir embora... É bom que saibam que sempre terão um porto seguro na hora que precisarem voltar.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Amor, poesia, música, arte e outras delícias dessa vida... Tudo que encanta minha alma deixo registrado aqui! e que todos que aqui passarem saiam melhor do que entrou e levando um pouco de tudo que aque vivenciou , pq meu cantinho e pra queles que choram , que sorriem que amam , que senti solidão e sofrem , que senti saudade aqui vc acha um pouco de tudo , imagens que encanta os olhos , palavras que tocam o coação , palavras que possa mudar uma vida um caminho de volta , de volta a vida ajudando a voltar a ter coragem de viver de lutar e principalmente vencer .
"Ensinarás a voar... Mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar... Mas não sonharão o teu sonho. Ensinarás a viver... Mas não viverão a tua vida. Ensinarás a cantar... Mas não cantarão a tua canção. Ensinarás a pensar... Mas não pensarão como tu. Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem... Estará a semente do caminho ensinado e aprendido!" -----------------* [Madre Teresa de Calcutá]
Assinar:
Postagens (Atom)