sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Recorda sempre que a vida é feita de oportunidades de progresso e se as coisas te procuram é porque você tem o que fazer com elas e avançar. Não se preocupe com o amanhã. Fique no hoje e deixe o passado ir embora. Guarde apenas o que faz bem no coração. Os momentos de amor compartilhados, as alegrias divididas, o prazer assumido. Eles representam o alimento que fortalece e leva pra frente. O bem faz sempre bem, e o que é bom vale a pena.
"Tudo o que sabemos sobre nós mesmos é a opinião dos outros. Eles dizem “você é bom”, e achamos que somos bons. Eles dizem “você é bonito” e nós achamos que somos bonitos. Eles dizem “você é mau” ou feio….tudo o que as pessoas dizem a nosso respeito nós continuamos colecionando. Isso se torna a nossa própria identidade, mas é completamente falso, porque ninguém pode conhecer você – ninguém pode saber quem você é a não ser você mesmo. Tudo o que as pessoas conhecem são aspectos e esses aspectos são muito superficiais. Tudo o que elas conhecem são humores momentâneos; as pessoas não podem entrar no seu âmago. Nem mesmo a pessoa amada pode penetrar no verdadeiro âmago do seu ser. Ali você é completamente só…e somente ali será possível saber quem você é." (Osho)
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Coisas que dão sentido a vida: Colo que acolhe... Braço que envolve... Palavra que conforta... Silêncio que respeita... Alegria que contagia... Lágrima que corre... Olhar que acaricia... Desejo que sacia... Amor que promove... Que a vida seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar." -------------------- *Cora Coralina.
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
"Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso pro complicado do mundo. Surpresa pra rotina dos dias. A quem esperar. De quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par pra toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar. Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Bonança, depois da tempestade. Uma vida costurar na sua, com o fio comprido do tempo." ' (Briza Mulatinho)
Incerta é a jornada, será longa a caminhada, árdua ou serena? A Vida, luminosa larga e plena ou sombria e pequena? Vai, seja como for, leva consigo sempre uma flor e deita no caminho as sementes do seu Amor. A Vida comporta incertezas e belezas, surpresas doces e amargos espinhos, porém quem carrega no peito um flor jamais estará sózinho!
"E hoje, nos achados e perdidos, encontrei um sorriso que não dei, uma chance que perdi, uma oportunidade que me passou batida. Encontrei uma fé empoeirada, um sonho esquecido. Então, peguei tudo de volta delicadamente, e disse à vida: Nada vai me fazer perder oportunidades novamente..." Michelle Trevisani —
Junte-se aos que cantam, contam histórias, desfrutam a vida e tem alegria nos olhos. Porque a alegria é contagiosa, e sempre consegue impedir que os homens se deixem paralisar pela solidão, depressão e dificuldades. Junte-se aquele que vai de frente, mesmo que seus olhos estão cheios de lágrimas. " ---------------* Paulo Coelho
Que o medo não nos impeça de seguir. Que a vontade de ser vencedor seja maior que as batalhas. Que a vida se mostre mais bonita quando percebermos o milagre que é viver. Que a ternura seja doce afeto da alma e que a alma seja um jardim de esperança. Que os dias frios sirvam de aprendizado e os quentes ensolarados de otimismo. Que o vento nos impulsione a tocar a lua e que as estrelas nos traga saudade boa. Que as noites sejam tranquilas e cheias de paz, que jamais falte o brilho no olhar. E que no céu encontremos nuvens de algodão cheias de fragmentos, chuva de pura felicidade! ** Vitor Ávila *
Peço a Deus que cuide do meu jardim interior, para que eu floresça em sua presença. Peço que irrigue os sentimentos bons que há em mim, e arranque toda e qualquer praga que venha atrapalhar a frutificação. Que adube a felicidade a cada dia para que se enraíze uma paz boa em meu coração. Que cuide de mim. Que trate com carinho dos meu sonhares, que venha a podar qualquer ramo que não lhe agrade e fertilize sorrisos em minha vida para que enfeitem os meus dias. Que trate dos solos dos meu coração, para que não haja em mim espinhos, mas somente bons frutos. Peço que me fortaleça, para que eu não venha enfraquecer em tempos de tempestade. Peço que seja meu jardineiro, que cuide de mim.
Claro que a gente aprende. Sempre aprende. Às vezes num pequeno instante. Às vezes... no final de uma vida. Mas a gente sempre aprende. Que gestos gritam mais que palavras. Que perdoar não significa esquecer. Que o amor pode fazer doer pra ter que nos ensinar. Que a alegria é um estado de espírito. Que pessoas mudam, mas algumas apenas se revelam. Que o dia pode ser muito mais escuro que uma noite. Que uma noite pode iluminar mais que uma tarde de domingo no parque. Que aquele que não mostra interesse, é porque realmente ele não está interessado. Que uma música só com guitarra pode ficar linda. Que o sonho pode virar pesadelo. Que a chuva pode não ser tão assustadora assim. Que dormir não te faz esquecer nada, apenas anestesia. Que um cheiro pode durar para sempre na memória. Que um choro pode lavar a alma. Que um sorriso pode ser um esconderijo do medo. Que tem tempo pra tudo. Que... que... Tantas coisas que a gente aprende...
Resolvi desamarrar as asas dos meus sonhos. Eles serão bem mais lindos, apaixonantes e emocionantes, voando por aí. Resolvi viver um dia de cada vez e com a maior intensidade que possa existir. Resolvi esperar as coisas em Deus, porque o meu tempo é bem diferente e muito mais apressado. Pra que tanta pressa, pra que viver tudo de uma só vez, se a vida de fato nos dá tempo suficiente para sermos felizes, para realizar todos os nossos sonhos e desejos e ainda continuar sonhando. Resolvi amar e optar pelo amor sempre na minha vida, independentemente do que os outros vão pensar de mim. Resolvi parar de dar atenção a quem não quer a minha ajuda. Resolvi não me apegar demais as pessoas, se elas não dão a miníma importância para o que você sente, pensa ou deseja. Resolvi viver viajando entre as nuvens, e respirar o ar que eu achar que devo respirar. Respirar o ar mais puro que existe, presente nos seus sonhos, nos seus ideais. Aprendi que tudo na vida tem o seu tempo, por isso não constumo mais andar de relógio. Pra que? Viva, sem contar quantos minutos você vem perdendo ou ganhando. Simplesmente viva
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
A beleza um dia acaba, o dinheiro não compra o amor sincero, nem garante que pessoas verdadeiras e dedicadas vão estar ao seu lado quando você mais precisar. Cuidado para não afastar de você, a pessoa que estaria sempre ao seu lado, cuidando com amor e dedicação. Com único interesse " Estar em sua companhia" até o fim.
Que hoje, seja dia de perceber; Cada detalhe da vida. Que nos é presenteado. Cada doce instante encantado. Onde podemos encontrar mensagens de amor. Que DEUS deixa em cada momento. No sorriso que recebemos, num olhar de carinho. Em doces palavras, gestos e delicadezas. Nas flores, perfumes, cores e silenciosas belezas Na natureza que é sempre entrega. Nas dores que marcam o nosso caminho. Nos fortalecendo e ensinando. O real valor de ser AMOR e PERDÃO Ser acolher e doação; Do que o coração carrega. Na lição que nos é dada a cada passo. Na felicidade de cada detalhe, cada benção. Que tantas vezes recebemos sem perceber. Claudia Salles.
" As vezes a distância não permite um abraço; Mas o amor, é sempre laço É sempre acolher no coração. É mais que sentimento em doação. É o sorriso da alma, A felicidade da calma; De sentir tão presente quem está ausente. E na benção de ser amor inteiro Se faz abraço mais que verdadeiro. Abraço feito de saudade e lembranças Abraço de carinhos e esperanças E envolve todo ser. Na eterna felicidade de se deixar florescer. Com a presença de quem se ama." Claudia Salles.
" Amor eterno, é tudo que sonhamos... Amor que se sente e se entrega Amor amigo, que nada nega. Que vence barreiras Que é amor de todas as maneiras. Que a tudo supera, que é abraço e perdão. Que é ternura e gratidão. Que se encontra em outro olhar. Que até no silencio sabe falar Que é pranto e riso. Que é o sentimento mais doce e preciso; que ampara e acalenta Que de tanto doar, só aumenta. Que mesmo com o passar dos anos; continua vivo, em sonhos e planos. Que de tanto ser amor se enlaça. Sendo apenas alma e coração. No aquecer de cada emoção Na certeza que a vida tem apenas uma razão. Amar e fazer feliz. E nesse Eterno amor, não há segredo Não há medo. Apenas cativar em cada momento. Deixando que cada sentimento. Seja semear, cuidar e amar. Na certeza de florescer." Claudia Salles.
Assinar:
Postagens (Atom)