quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
"Se, ao acordar, posso escolher uma roupa Posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia Se, no percurso, posso errar o caminho Posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos A mesma articulação que tenho para reclamar Tenho para agradecer E, se posso me adornar com a alegria Não é a tristeza que eu vou tecer."
Que assim seja!
Que nos meus pensamentos DEUS seja mediador,Que no meu caminha DEUS seja o guia,Que diante dos meus problemas, DEUS seja a solução,Que perante as minhas dúvidas, DEUS seja a certeza,Que nas minhas inquietações, DEUS seja a paz,Que durante a minha ansiedade, DEUS seja a serenidade,Que no momento da angústia, DEUS seja meu refigério,Que diante do medo, DEUS seja a coragem,Que naquele momento de indecisão, que DEUS seja o empurrão que faltava,nas lutas diárias, o bom combate, e em tudo,DEUS seja o amor que tudo RESOLVE. |
"Que o sol ao nascer te faça sorrir, te mostrando que mais um dia se inicia. Que o vento leve os seus sonhos até Deus e que tudo se realize .. Mas, quando entardecer e tudo escurecer, não desamine .. as estrelas vão brilhar e logo mais a lua aparecerá .. Mas, se as nuvens cobrirem o céu, feche os olhos e perceba, que nem todos os dias terminam como a gente quer, mas, podem começar como a gente sonha ".
"Eu gosto de quando a felicidade não se anuncia. Ela vai invadindo, chegando sem pedir, tomando conta, deixando o ar leve e contaminando. Desse jeito, não há tempo para sentir medo ou frear. Quando vê, já se é feliz! Sente-se que é feliz. Não se corre o risco de estraga-la antes do momento ou fechar as portas para ela. Ninguém a vê. Ela é invisível demais para os nossos olhos descrentes. Por isso, gosto do jeitinho atrevido dela de chegar sem ser percebida. Gosto de um dia descobrir que aquele sorriso sem motivo, é só a felicidade."
Pessoas especiais!
"Eu tenho pensado nas pessoas que fazem abrigo no coração, pra eu morar. Naquelas que tecem milhares de sorrisos no meu rosto. Naquelas que constroem inúmeras certezas em cima do meu medo. Naquelas que falam bonito, depois de uma tempestade emocional desabar sobre o meu quintal. Naquelas que plantam pés de esperança, no vaso de entrada, pra encantar meu olhar."
Nada de tristeza!
“...Descobri que a beleza tem um esconderijo: o coração.
E de vez em quando, ela assopra 'bonitezas' por aí.
Através das palavras, dos gestos e dos sorrisos das crianças.
A beleza é uma menina, que sempre faz travessuras. Teimosa.
Ela insiste em fazer linda a minha vida, e eu deixo...
... pois não tenho vocação para ser triste, não.!!!”
O tempo
"Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo,nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte.O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena,o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida!"
Eu estou aqui!!!
"Quando você sentir vontade de chorar, não chore.
Pode me chamar que eu choro por você.
Quando você sentir vontade de sorrir, me avise
Que venho para nós dois sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar, me chame,
Que eu venho amar você.
Quando você sentir que tudo está acabado, me chame,
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais
para suas tristezas,
Me chame, que eu faço ele pequeno para sua felicidade.
Quando você precisar de uma mão, me chame,
Que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes,
Ou nos dias ensolarados, eu venho, venho sim.
Quando você estiver precisando ouvir alguém
dizer: EU TE AMO!
Me CHAME que eu digo a você a toda hora.
Pois o meu amor é imenso.
E quando você não precisar mais de mim, me avise,
Que simplesmente irei embora, orando por você."
“...Descobri que a beleza tem um esconderijo: o coração. E de vez em quando, ela assopra 'bonitezas' por aí. Através das palavras, dos gestos e dos sorrisos das crianças. A beleza é uma menina, que sempre faz travessuras. Teimosa. Ela insiste em fazer linda a minha vida, e eu deixo... ... pois não tenho vocação para ser triste, não.!!!”
As lições estão na vida; não no mestre. As lições estão na vida, e são simples. E estão na simplicidade. Na simplicidade da chuva que nos molha o rosto, na simplicidade da flor que desabrocha, na simplicidade da formiguinha e da abelha. Por que vocês precisam de palavras difíceis e pose de professor? Vocês querem aprender? É só observar, estar atento. Vocês aprendem pouco porque não aprenderam a mergulhar na simplicidade. Seu filho brinca com cubos, mas você tem mais o que fazer. O orvalho desce das folhas, mas agora não dá tempo de ver. As plantas dançam no vento, mas agora você está tão exausto que precisa dormir. O importante está acontecendo na sua vida a cada momento. No entanto, você não vê! Você diz que não pode olhar pra simplicidade, porque as coisas simples não lhe atraem, porque você já passou da idade. Pois eu lhe digo que você ainda não chegou à idade de valorizar as coisas simples. Isto só vem depois que a gente cresce… Aprendei de mim, que sou simples… Eis o que diz o Mestre. É preciso mergulhar, impregnar-se da simplicidade, para aproveitar os ensinos da vida. Comece hoje, pisando a terra descalço. Rindo com um pequenino. Fazendo uma prece de gratidão. Tocando os cabelos de sua mãezinha. Aspirando o aroma da camomila e do benjoim. Cantando uma canção… Comece fazendo isso uma vez por dia, se achar difícil, não importa. Comece sozinho, se sentir vergonha. Mas, se sua vontade de aprender é sincera, não deixe de começar.
Reviver
Deus usa…
''Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.''
só para viver tudo aquilo novamente."
Limpe sua mente hoje...
Já limpou a sua mente hoje?
Frequentemente nos vemos obrigados a fazer uma limpeza, uma faxina em algum lugar onde precisamos de espaço para colocar coisas novas, não é?
Estamos falando de nossa casa, escritório, sala, quarto etc..
Se não fizermos essa faxina, isto é, separar as coisas e jogar fora as velhas e as que não usamos mais, não teremos espaço para acomodar as coisas novas.
Agora, já parou para pensar, que assim como no mundo físico também precisamos fazer a mesma coisa com a nossa mente?
Já parou para verificar quantas coisas velhas têm por lá?
São milhares de pensamentos, conceitos, memórias, imaginações, projetos e planos não realizados, medos, anseios, preocupações, entre outras coisas que ocupam a nossa mente.
Que tal parar tudo o que estamos fazendo neste momento e procurar nos livrar de tudo isso? Que tal começarmos por nos desapegar dos velhos pensamentos agora mesmo?
Lembre-se que se não fizermos isso não teremos espaço para novas ideias, percepções, informações e oportunidades que a vida nos entrega diariamente.
Vamos começar agora?
Sucesso!
Ouse sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem. Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também. Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredite em si mesmo... porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã". Muita Paz!
Amar é uma decisão!
"Meu filho, amar é uma decisão,
não um sentimento. Amar é dedicação.
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem.
Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente Ame!
A vida sem AMOR... não tem sentido."
Trecho do livro Ágape, de Padre Marcelo Rossi
Anúncio de jornal... Procura-se alguém que me arranque sorrisos maduros ao amanhecer, alguém que me olhe com ternura e que me faça acreditar em tudo outra vez. Alguém que me leve pela mão por um caminho de flores, que me traga paz, que me dê vontade de sorrir, que me dê vontade de cantar, vontade de amar. Procura-se uma mão que encaixe perfeitamente à minha, um olhar que encontre minha direção e um coração que bata em compasso com o meu. Alguém que me faça sonhar ao afagar meus cabelos, que me faça esquecer das dores desse mundo num abraço, que me tire do chão. Procura-se um amor sem amarras, livre e verdadeiro, um amar conjugado no presente e no futuro, concreto, simples e composto de tudo que me traga felicidade.
Não viu Deus?
Saiu de casa apressado, mal engoliu o café,empurrou as crianças no carro já em atraso, seguiu para a escola em desabalada carreira. Não ouviu na esquina de casa, os pássaros em suave melodia, cumprimentando o dia, alegrando os seus. E assim, passou e não viu Deus...Seguiu para o trabalho em meio ao trânsito complicado. Xingou, mordeu os lábios, roeu unhas e amaldiçoou o mundo. Não viu que o sol se firmou, que o céu clareou, que as nuvens formaram desenhos lindos. Nem deu tempo de dar adeus. Passou e mais uma vez, não viu Deus... No trabalho mal cumprimentou os colegas. Sentou-se atarefado, todo preocupado. Tinha trabalho em atraso. Não sabia por onde começar. Não reparou nas plantas ao lado. Flores caprichosamente escolhidas que enfeitavam aquele lugar, como delicados camafeus. Mas ele na sua ansiedade, ainda assim, não viu Deus... Voltou para casa cansado, extenuado. Não reparou nas pessoas e nem nos penteados. Comeu o que havia na mesa sem saborear. Abriu a boca apenas para reclamar. Falta isso, falta aquilo, quer sossego... A vida está passando por ele. E ele não percebe o tempo que passa. Vai remando contra a correnteza. Sem perceber nenhuma beleza. E para dormir de cabeça cheia, faz-se de vítima e pergunta: - Onde está Deus? Se não percebemos Deus nas pequenas coisas, na delicadeza dos passarinhos, no perfume das flores. Se não o encontramos no próximo que as vezes está tão perto. Se não o cumprimentamos no vizinho que mal conhecemos. Se não o levantamos caído no chão perto de nós. Como podemos perguntar por Ele se o deixamos passar. Se a vista está com traves enormes que nos impedem de enxergar? Deus não sai do seu lado! Não te abandona um só instante. Só não vai roubar o seu maior tesouro: a sua liberdade. O poder de escolher caminhos, direções e ações que formam a sua realidade. Por isso pare, pense, reflita. Tudo o que você anda colhendo é fruto do que anda plantando. Crie um jardim florido e as flores e frutas irão encher o balaio da sua vida. Com sabores adocicados e perfumes delicados. Precisamos de tão pouco para viver! Porque complicar? Pense nisso!
Gotas de felicidade Há pessoas que desistem da felicidade. Renunciam, como quem renuncia a um prêmio não merecido.Mas essa renúncia não se faz de forma consciente e clara. Ninguém diz:à partir de agora não quero mais ser feliz. Não. O que acontece é bem pior, pois a pessoa não se dá conta do perigo que se instalou dentro dela. Abandonar-se é afastar de si as probabilidades de momentos que poderiam ser eternos e inesquecíveis.São tantas as marcas deixadas pelas decepções, tantas feridas que nunca chegam a cicatrizar, tanta dor latente, que o que acontece é que perdemos a capacidade de acreditar nas coisas boas. Dizemos que amor verdadeiro não existe, que pessoas com as quais sonhamos não existem, que da vida não esperamos mais nada.Nos resignamos a viver o dia-a-dia como se não tivéssemos outra opção.Não vemos mais a felicidade como objetivo, mas como oportunidade perdida de maneira irremediável. Morremos de inveja quando vemos alguém feliz, mas não tomamos a decisão de na manhã seguinte partirmos para a luta por uma conquista cara ao coração. Deixamos de dar valor mesmo ao que já faz parte da vida e que contribui, de maneira ou de outra, a manter a razão da existência.Mas felicidade não é um todo e nem tampouco algo de uma vez por todas. Felicidade são gotas de bons momentos que passamos aqui e ali, são horas agradáveis que desfrutamos com as pessoas que são importantes pra nós, são coisas que ficam gravadas no nosso coração pra sempre para manter-nos de pé quando a maré estiver baixa. Raras são as pessoas que podem afirmar que nunca tiveram um momento de verdadeira felicidade. Ricos são os que guardam esses momentos e os reavivam na hora certa. Tristes são as pessoas que os jogam fora e deixam que percam de valor empoeirados em um recanto qualquer da vida. Felicidade não é nenhuma recompensa, é um direito natural de todo ser humano. Se você já foi feliz um dia, mesmo que por um momento, isso pode encher seu coração de esperança.Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam, mas os bons momentos voltam também. Pense nisso... Muita Paz!
Letícia Thompson
Não se maltrate por ninguém!
Críticos estão ai, por toda a parte.
Pessimistas então, chovem de todos os cantos.
Quando você tem uma ideia e fica procurando quem incentive,
é melhor falar primeiro com o "espelho".
Isso mesmo, já que andam achando as suas ideias "meio loucas",
então faça um favor de fazer uma loucura melhor, e falar com você.
Ora, quem é que veste o seu sapato e sente o calo apertar?
Quem é que sente aquela dor de cabeça que vem de vez em quando,
lembrando das contas para pagar, dos trabalhos que estão por fazer.
Ora, se não tem ninguém para transferir a sua dor,
fique com ela e siga seu caminho.
Por onde passar espalhe amor, sementes de otimismo.
Não se deixe abalar por nada que não venha de você.
Ou seja, notícia ruim dos outros é dos outros.
Problema gigante dos outros é dos outros.
Separação dos outros é separação dos outros.
Desemprego dos outros é dos outros.
O que podemos fazer?
Ajudar de acordo com nossas possibilidades.
Veja bem: nossas possibilidades.
Não é para arrumar mais um problema para você.
Que adianta você pular no mar para salvar
seu melhor amigo que está se afogando se você não sabe nadar?
Morrem os dois, não é mesmo?
Ah! o racional diz isso, mas e a emoção?
A emoção, vez em quando, tem que ser sufocada em nome da razão.
Que é muito melhor chamar um guarda-vidas do que tentar fazer mais uma besteira.
Pense nisso:
"A sua dor não sai estampada em manchete nos jornais."
Cuide primeiro de você pra depois olhar para alguém.
Olha isso não é egoísmo, é pura sabedoria.
É o que eu desejo a você.
SABEDORIA.
O resto é consequência.
Não se maltrate por ninguém!
Encontre-se Não se encontra? Procure-se dentro dos seus sonhos Ache-se em meio ao barulho das inquietações. Faça silêncio por você. Medite... Aprenda com o "ouvir-se" que dentro de você mora um ser de luz, pronto para reverter qualquer situação. O trabalho te chama? Atende. O servir te chama? Serve. O próximo te reclama? Estende as mãos. Jesus ensina? Aprende. O amor te conclama? Ame sem medidas. O perdão vive na sua mente? Perdoe. Você é o "senhor dos anéis", tudo pode, tudo transforma. Seja o seu sim, sim e o seu não, doce forma de ensinamento. Que o seu mundo caiba todo em um belo pensamento. A sua vida vale a pena! Encontre-se agora, no infinito amor de Deus, que se espalha agora pela sua vida e dos seus. Que assim seja, Amém
Mais um novo dia.. Aqui estamos nós. piscadinha para Deus Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. quem sabe quão logo será tarde demais?? Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã. Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. Deus também está esperando - esperando nós pararmos de esperar. Esperando nós começarmos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. Por isso, comemore este novo dia. Agradeça.
Aprendemos com a vida que as aparências não somente enganam ou criam idéias falsas e preconceitos, mas que com o tempo elas se apagam. A beleza exterior não é eterna. Mas a que vem do interior não cria rugas, a terra não consome e se ela deve se modificar é para ficar ainda mais aprimorada com a idade e as vivências. A bondade, o altruísmo, o amor que nos torna compreensivos e tolerantes são belezas invisíveis, mas tão enriquecedoras que tornam o mais comum e simples dos mortais em um ser excepcional. Talvez seja por isso mesmo que, segundo a Bíblia, Jesus veio da forma mais simples e fisicamente não possuía atrativos. Tudo o que nos deixou e ensinou perdura até hoje, ficará amanhã e ainda por séculos e séculos. E só aqueles que foram e são capazes de ver através das aparências é que souberam amá-lo de todo coração, de toda alma e de todo entendimento. Só os que entendem isso nos dias atuais é que podem crescer em sabedoria, dão-se aos outros sem contar e se dirigem, passo a passo, na direção dos braços do Pai. Pense nisso... Muita paz!
Sou feliz porque me apetece Sou feliz quanto me apetece Não é o que na vida acontece ou não acontece Que nos entristece Mas o que desejamos que aconteça Por isso as nossas tristezas não são mais do que a soma dos nossos fracassos A diferença entre o que se deseja e o que se alcança… Quero tanto quanto me é possível ser feliz Quero o suficiente para querê-lo sem querer mais Ser feliz ou não ser Não está no que se quer Mas no que se tem…
"Se o amor for grande… a espera não será eterna, os problemas não serão dilemas, e a distância será vencida. Se a compreensão insistir, as brigas fortalecerão-nos, os fatos farão-nos rir, e os diálogos marcarão-nos. Se o respeito prevalecer, os carinhos serão doces e suaves, os beijos profundos e cheios de valor, e os abraços calorosos e confortantes. Se a confiança existir, a dúvida se extinguirá, as perguntas serão respondidas, e as palavras poderão ser ditas. Talvez não seja um amor eterno. E não é um amor doentio, Nem um amor ideal. Mas um amor verdadeiro. Aquele que vence as barreiras Impostas pela vida e pelas ocasiões. Aquele que não teme a escolha, E faz a opção de simplesmente Ser intensamente vivido."
Assinar:
Postagens (Atom)