quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Se realmente fomos criados para o amor, para amarmos ao próximo e sermos igualmente amados, não há época mais propícia para demonstrações de afeto do que a época do Natal. É agora que o sentido de humanidade, virtude e respeito voltam a ser lembrados com maior intensidade. É nesta época que devemos lembrar o quanto é importante amar ao próximo quanto a si mesmo, e do quanto é saudável nos livrarmos de alguns pecados capitais: como a ira, a vaidade ou a inveja. É nesta época de Natal que os nossos corações ficam mais sensíveis para a expressão das virtudes que Deus nos concedeu. E, talvez, a maior das virtudes seja não ter orgulho para pedir ou, simplesmente, dizer: ” – eu amo-te! – sem medo, arrependimento ou vergonha. O Natal chegou. Chegou para que reflitamos e nos façamos melhores. O Natal chegou para sermos mais felizes. Feliz Natal!

Foto: Se realmente fomos criados para o amor, para amarmos ao próximo e sermos igualmente amados, não há época mais propícia para demonstrações de afeto do que a época do Natal.

É agora que o sentido de humanidade, virtude e respeito voltam a ser lembrados com maior intensidade. É nesta época que devemos lembrar o quanto é importante amar ao próximo quanto a si mesmo, e do quanto é saudável nos livrarmos de alguns pecados capitais: como a ira, a vaidade ou a inveja.

É nesta época de Natal que os nossos corações ficam mais sensíveis para a expressão das virtudes que Deus nos concedeu. E, talvez, a maior das virtudes seja não ter orgulho para pedir ou, simplesmente, dizer: ” – eu amo-te! – sem medo, arrependimento ou vergonha.

O Natal chegou. Chegou para que reflitamos e nos façamos melhores. O Natal chegou para sermos mais felizes. Feliz Natal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário