terça-feira, 16 de abril de 2013

alegria de amar - Sempre que você ama, fica alegre. A alegria é uma função do amor: ela está sempre junto ao amor. Portanto, torne-se cada vez mais amoroso para que possa se tornar mais alegre. Não se preocupe se seu amor está sendo correspondido ou não, pois não é isso o que importa. A alegria é uma consequência do amor, seja ele recíproco ou não. Esta é a beleza do amor, o fato de seu resultado e seu valor serem intrínsecos. Ele não depende da resposta do outro, é totalmente seu. E não faz diferença alguma quem você ama – pode ser um cão, um gato, uma árvore ou uma pedra. Sente-se ao lado da pedra e seja amoroso. Converse um pouco com ela, beije-a e deite-se sobre ela. Quando você entrar em comunhão com a pedra, você sentirá uma onda de energia e ficará muito alegre. Aquele que ama se sente alegre. Se você descobrir essa fórmula poderá desfrutar de uma incrível sensação de alegria. Se for amoroso o dia inteiro e não mais depender de objetos para demonstrar o seu amor, se tornará cada vez mais independente, podendo amar até mesmo o vazio que o cerca. Sentado em seu quarto, sozinho, você preencherá todo o espaço com seu amor. Mesmo estando numa prisão, você será capaz de transformá-la num templo. Por outro lado, mesmo um templo transforma-se numa prisão se não houver amor.

Foto: - A alegria de amar -

Sempre que você ama, fica alegre. A alegria é uma função do amor: ela está sempre junto ao amor. Portanto, torne-se cada vez mais amoroso para que possa se tornar mais alegre.
Não se preocupe se seu amor está sendo correspondido ou não, pois não é isso o que importa. A alegria é uma consequência do amor, seja ele recíproco ou não.
Esta é a beleza do amor, o fato de seu resultado e seu valor serem intrínsecos. Ele não depende da resposta do outro, é totalmente seu.
E não faz diferença alguma quem você ama – pode ser um cão, um gato, uma árvore ou uma pedra.
Sente-se ao lado da pedra e seja amoroso. Converse um pouco com ela, beije-a e deite-se sobre ela. Quando você entrar em comunhão com a pedra, você sentirá uma onda de energia e ficará muito alegre. Aquele que ama se sente alegre.
Se você descobrir essa fórmula poderá desfrutar de uma incrível sensação de alegria. Se for amoroso o dia inteiro e não mais depender de objetos para demonstrar o seu amor, se tornará cada vez mais independente, podendo amar até mesmo o vazio que o cerca.
Sentado em seu quarto, sozinho, você preencherá todo o espaço com seu amor. Mesmo estando numa prisão, você será capaz de transformá-la num templo.
Por outro lado, mesmo um templo transforma-se numa prisão se não houver amor.

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário