quinta-feira, 21 de março de 2013

"Vejo que o tempo passou E estou hoje velho Dizem que estou feio Mas sinto-me igual A beleza que perdi por fora Ganhei por dentro E sinto-me hoje mais sábio do que nunca Falta-me apenas a força da juventude Para agarrar com mais bruteza essa vida. Estou velho é verdade Mas se essa é uma condição Para não alterarem o meu passado Então que o seja eternamente Pois ainda vejo com o mesmo sorriso Cada memória da minha feliz infância Ainda leio com o mesmo atrevimento Cada carta de amor da minha adolescência Sinto apenas no peito um lamento Por tudo o que fui serem vãs memórias, Lembro-me apenas de quem me fez feliz E de quem eu nunca quis que me esquecesse Tenho no corpo algumas marcas feias Mas por detrás de cada uma delas Está a história mais bonita que se pode imaginar." Autor: Pedro Faria (usuário da página Aproveitando a Terceira Idade) Quantas palavras podemos dizer para traduzir os sentimentos que levamos dentro de nós? Quantas boas lembranças o tempo é capaz de nos proporcionar e levar adiante por toda a nossa vida? O texto acima é uma homenagem às avós do autor, pessoas que tiveram uma grande participação na sua vida. É também a tradução de sentimentos que cada pessoa que teve alguém especial em suas vidas.

Foto: Eu não tenho idade. Tenho história.

Eu não tenho passado, tenho recordações.
Tenho lembranças de uma vida que ainda vivo
Que ainda pulsa em meu corpo
Uma vida que ainda respira em minha alma
Eu não tenho rugas em minha pele
Tenho marcas de um tempo escolhido para mim
E que me foi dado de presente
Para levar pela eternidade a essência daquilo que eu sou:
Homem ou Mulher. Velho ou Jovem. Idoso. Humano.

Um bom começo de semana para todos nós! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário