sábado, 16 de março de 2013

Paixões incontroláveis "Ministro — Conheço três irmãs. A mais velha delas, com vinte e seis anos, há mais ou menos seis meses, fugiu com um homem de cinquenta e seis. Os pais fizeram de tudo para que ela voltasse ao lar, mas nada conseguiram. Estão sofrendo muito por isso. Pode-se fazer alguma coisa para ajudá-la? Meishu Sama— Tem que colocar o problema nas mãos de Deus. Existe uma causa especial determinante desse relacionamento amoroso que jamais será entendida pela razão. Se alguém tentar impedi-lo, vai produzir um efeito contrário: a ardente paixão entre ambos se tornará mais intensa, já que representa uma espécie de apego fortíssimo. Esse tipo de namoro é, na verdade, uma doença que ataca aqueles que têm febre na cabeça. Como vocês sabem, se tentar combatê-la com gelo, a situação piora. Então, o tratamento correto é deixar que a febre se eleve ao máximo, por conta própria. Depois todo esse sentimento adverso desaparece naturalmente."

O Transbordar do CoraçãoFoto: Paixões incontroláveis

"Ministro — Conheço três irmãs. A mais velha delas, com vinte e seis anos, há mais ou menos seis meses, fugiu com um homem de cinquenta e seis. Os pais fizeram de tudo para que ela voltasse ao lar, mas nada conseguiram. Estão sofrendo muito por isso. Pode-se fazer alguma coisa para ajudá-la?

Meishu Sama— Tem que colocar o problema nas mãos de Deus. Existe uma causa especial determinante desse relacionamento amoroso que jamais será entendida pela razão. Se alguém tentar impedi-lo, vai produzir um efeito contrário: a ardente paixão entre ambos se tornará mais intensa, já que representa uma espécie de apego fortíssimo.

Esse tipo de namoro é, na verdade, uma doença que ataca aqueles que têm febre na cabeça. Como vocês sabem, se tentar combatê-la com gelo, a situação piora. Então, o tratamento correto é deixar que a febre se eleve ao máximo, por conta própria. Depois todo esse sentimento adverso desaparece naturalmente."

(Meishu-Sama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário