domingo, 10 de fevereiro de 2013

Curta Cada Momento Como se Fosse o Último

Tudo passa, a dor, o sorriso, tudo passa, mas eles ficam, pois somos feito de vontade e lembranças, somos uma soma de tudo que vivemos até então, um pouco do que somos é um resultado de tudo que passamos, por isso precisamos apreciar cada momento que passa... Não digo para sair vivendo descontroladamente a vida, pois é preciso ter consciência de nossos próprios atos, para que os erros não nos perseguiam de forma negativa... Sim, é preciso bom senso para viver tudo que precisamos da melhor maneira possível.

Por isso, viva cada um deles da melhor maneira possível, se não estiver fazendo mal ao próximo, viva com intensidade, com amor e afinco, imprima sua alma e sua gama de existência, para aproveitar cada instante da melhor maneira possível. Não fique pensando no que passou e no que não viveu, o tempo para se pensar no que perdemos deve ser relativamente curto, comparado com o que ainda precisamos fazer para continuar a seguir...

Isso mesmo, não pense no que passou, pois o que passou é lembrança e experiência, a vida continua do próxima passo adiante, é o que vive hoje que moldará o que será amanhã, como aconteceu com o seu ontem, mas cuidado para não transformar o passado em fantasmas, que lhe assombram todas as vezes quando abre os olhos para a nova vida que se inicia, a cada dia... É preciso pensar bem antes de dar um passo, não esquecer que, na sua história, você é o ator principal e tudo gira em torno de você, que os momentos que vive, ninguém vai viver para você, mesmo aqueles que compartilha com alguém que ama, no fundo, cada momento é uma experiência única e particular de cada ser, viva intensamente mas sem esquecer que somos responsáveis por tudo aquilo que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário