segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Perdendo o encanto



Com o passar do tempo as coisas vão perdendo o encanto, algumas até mesmo a magia que dava vida aquilo se vai como num passe de mágica, ou ainda, pequenas atitudes ou situações vão dissolvendo oque antes parecia sólido.
Pessoas, coisas, lugares, músicas, atividades, filmes... são tantas as coisas que vão se perdendo ao longo do caminho.
Uma palavra mal dita ou dita na hora inapropriada, um gesto, uma imagem, um som... tudo pode ser motivo para fazer com algo maravilhoso e infinito, torne-se totalmente intediante e finito.
O caminho de nossa vida é tão longo e tortuoso que muitas coisas que não conseguimos carregar em nossas costas vão caindo pelo caminho e não há como recuperar. Amores, amigos, parentes, animais. Todos que cruzam nosso caminho acrescentam algo a nossa personalidade, seja de bom ou de ruim, isso é fato pois nada mais somos do que aquilo que vivenciamos.
Uma música pode ser tudo no início e a repetição cansar, até que você vai e troca de música ou mesmo de músico pois aquela voz te cansou e perdeu o encanto.
Novas descobertas sempre são bem vindas e quando são perfeitas então, deve-se guardar bem lá no fundo da memória. No campo das boas coisas, no cantinho que só é permitido seu próprio acesso e o de ninguém mais.
Como fazer para manter sempre o mesmo impacto do início? O mesmo impacto da primeira vez, da vontade de ter ou ser.
Cada um faz sua história, cada um sabe de si. Eu só sei tudo que sei de mim, ninguém além de mim pode ditar minhas emoções ou sensações. E que diferença faz a outra pessoa se fiz isso ou aquilo? A vida é minha e dela faço oque eu bem entendo e mais ainda quiser.
O problema é que, o que eu faço reflete diretamente nas pessoas que se ama, por isso que passamos a pensar mais no que fazer ou não.
Eu já perdi o encanto por muitas coisas no meu caminhar e continuo perdendo. Mas ainda há sim coisas que me fascinam e me tiram daquela inércia de querer deixar tudo como está.
Já tive muita coisas que quis e não consegui, mas lutei e conquistei muitas outras.
Hoje posso dizer que sou feliz em muitas coisas, algumas nem tanto e outras não. Mas me diz, quem nesse mundo não é assim?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário