sábado, 23 de fevereiro de 2013

Água para que te quero!


Verão chegando e os cuidados com a saúde e a beleza vão se redobrando. Mas se você é como eu, que não esquece dos produtinhos de beleza, mas esquece de beber água, corre o sério risco de prejudicar sua saúde.

O corpo humano é formado por cerca de 70% de água, que são perdidos e repostos pelo nosso organismo constantemente. A água contribui para a digestão, ajuda nos funcionamentos dos rins, da bexiga e da próstata, na absorção de oxigênio pelos pulmões e regula a temperatura do corpo. Além disso atua como lubrificante dos olhos, entre os ossos e tem participação na atividade cerebral e no funcionamento do sistema nervoso.
 Por dia, eliminamos através da urina e do suor, cerca de 2 litros de água. Por isso é importante que o consumo de água seja equivalente a perda. Claro que a quantidade a ser ingerida varia de pessoa para pessoa em função da idade, do sexo, da atividade física, da alimentação e até do clima. Uma forma de observar se seu consumo de água está sendo necessária, é observar a cor e o odor, que deve ser clara e sem cheiro

Além dos benefícios para o bom funcionamento no nosso organismo, a água contribui para a nossa beleza. Se não estivermos bem hidratados, a pele torna-se áspera e fica mais vulnerável ao processo do envelhecimento.  A reposição é o grande segredo da saúde e da beleza em geral.

Mais você está mesmo querendo saber é no que a ingestão de água pode fazer pela sua forma física, não é? ;)
Uma ingestão adequada de água contribui para regular o metabolismo; evita a retenção de líquidos; mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a fome e elimina toxinas.
Então, nesse verão se cuide. Procure manter uma alimentação saudável, beba bastante líquido e não esqueça do protetor solar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário