sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Então sejamos como um rio que flui !!!

Desejo ser um rio...
Livre dos empurrões dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas.
Rio original, limpo e livre. Rio que escolheu seu próprio caminho.
Rio que sabe que tem um ponto de chegada e sabe que o tempo não interessa.
Não interessa ter nascido a mil ou a um quilômetro do mar.
Importante é chegar ao mar. Importante é dizer 'cheguei'.
E porque cheguei, estou realizado.
E o rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho.
Não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso.
Apressa-se nas cachoeiras. Desliza de mansinho nas baixadas.
Precipita-se nas cascatas.
Mas, no meio de tudo isso vai seguindo seu caminho.
O rio não sabe recuar. Seu caminho é seguir em frente.
É vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando no mar.
A vida da gente deve ser levada do jeito do rio.
Deixar que corra como deve correr, sem apressar e sem represar.
Sem ter medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras.
Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.
Vivo o presente como presente mesmo, que chega a cada manhã, com meu nome escrito,
com laço de fita e papel bonito.
Quando amo, amo intensamente. Quando me divirto, dou risada até chorar.
Quando trabalho, dedico-me até realizar.
Como Mãe, sou doce e protetora, a melhor companheira.
Se for para ser amiga, sou irmã. Se for para ajudar, estendo a mão.
E se for para ser feliz, insisto, pois felicidade sempre vale a pena.
E já que a vida é breve, se for para deixar marcas, seja uma marca das melhores, quase invisível. E, de tanto amor pela vida e pelas pessoas, que eu seja uma pessoa especial... Inesquecível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário