domingo, 17 de abril de 2011

um beija-flor


"Voa, minha ave..."



" Uma mulher seguiu rumo à cachoeira. Ao chegar próxima à cascata, viu uma criança de 10 anos, sentada próxima a algumas flores, admirando o bailado de um beija flor. A criança estava tão fascinada com o pássaro que não notou que a moça a observava, admirada. Assim ficaram até que o beija flor foi-se embora. Então a moça aproximou-se: "- Vejo que você gostou muito do beija-flor!", "Sim! -disse a menina com um lindo sorriso- estou apaixonada por sua beleza - e mudando um pouquinho o tom da voz, antes tão animada -pena que ele foi embora. "Por que você não o pegou e o levou consigo? Estava tão próximo de ti! ", respondeu a mulher. A menina imediatamente lhe disse: "Não, dona, não! Não posso tirar a liberdade de uma criatura que nasceu para ser livre, apenas para satisfazer os meus desejos. Fui feliz enquanto ele bailou para mim e serei feliz sempre que puder lembrar da beleza de suas cores e da graça de seu vôo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário